terça-feira, 2 de abril de 2019

Semana Cultural da Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra está a realizar a "21ª Semana Cultural", que está a decorrer desde 1 de Março até 12 de Abril, com várias iniciativas de exposições, espectáculos, conferências e oficinas, em torno do tema "Caminhos", neste ano em que se assinalam os 500 anos do início da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães. Esta Semana Cultural pretende também dar a conhecer para fora do seu espaço, o que a Universidade faz nas suas múltiplas iniciativas, e cada vez mais tem a participação de outras entidades locais e nacionais.

Uma dessas iniciativas realiza-se no dia 4, na Sala D. João III do Arquivo da Universidade de Coimbra, como mostro no cartaz da iniciativa, o Workshop "Nos Caminhos dos Correios: O valor da correspondência nos séculos XVIII-XIX", com a participação dos CTT - Correios de Portugal e do seu Director de Filatelia, o Sr. Raúl Moreira.

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra também está a participar nestas iniciativas, principalmente com uma colecção filatélica sobre a vida e obra de Fernando Namora, mostra que se insere na Exposição Iconográfica e Bibliográfica sobre este autor português de grande relevância, intitulada "Caminhos e Itinerários de Fernando Namora". Esta exposição está patente ao público até dia 12 de Abril, na Biblioteca das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra.


Sem comentários:

Enviar um comentário