quinta-feira, 11 de abril de 2019

Medalha Europeia para a Filatelia Portuguesa

A Filatelia Portuguesa está de parabéns, e principalmente o Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia, Pedro Marçal Vaz Pereira, pois foi o filatelista escolhido para receber um dos maiores prémios da filatelia europeia, a Medalha de Excepcionais Serviços à Filatelia Organizada de 2018, medalha atribuída pela FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas, que já tinha um outro galardoado português, o Dr. Raúl Moreira, Director de Filatelia dos CTT - Correios de Portugal, que a recebeu em 2017, pelo apoio à filatelia organizada. Este é o reconhecimento merecido pelo trabalho de uma vida dedicada à filatelia.



Outros galardoados este ano, são: O Director de Filatelia dos Correios de Espanha, o Sr. Modesto Fraguas Herrera, com a Medalha de Excepcionais Serviços no Apoio à Filatelia Organizada; e a Medalha FEPA para o Excepcional Estudo e Pesquisa Filatélica, atribuída a Károly Szücs, da Hungria, pela obra "Fiscal Philately of Hungary", um estudo e catálogo sobre os selos fiscais do Império Austro-Húngaro.




Ainda na área da Literatura Filatélica foram concedidos certificados às obras e autores de estudo filatélicos especializados: Heinz Wewer, da Alemanha, pela obra "Abgereist, ohne Angabe des Adresse"; a Carlo Doria, da Itália, pela obra "La Filatelia Tematica Racconta la Grande Guerra"; a Hans Vogels, da Polónia, por "The Polish Post in the Free City of Danzig 1920-1939 Part IV"; e a Jeffrey Stone e Kaj Hellman, do Reino Unido, pela obra "Agathon Fabergé - Portrait of a Philatelist". As associações que se destacaram na promoção da filatelia, e que vão receber certificado, são: a Associazione Italiana Storia Postale; o Stavanger Filatelist-Klub, da Noruega; o National Club of Collectors of the Registration Labels and Stamps, da Polónia; e The Philatelic Society of Liublijana, da Eslovénia.

Sem comentários:

Enviar um comentário