quinta-feira, 7 de novembro de 2019

100 Anos do Farol da Ribeirinha

No dia 1 de Novembro de 1919 foi inaugurado o Farol da Ribeirinha, na Ilha do Faial, Arquipélago dos Açores, uma estrutura que ficou muito danificada com os abalos sísmicos de 1973 e 1998, este último que acabou por ditar a seu encerramento, estando agora em projecto de reabilitação graças ao movimento associativo, às autarquias locais e à população da região que quer ver este edifício reabilitado e a funcionar.

As comemorações do Centenário do Farol da Ribeirinha contaram com a excelente iniciativa do Clube de Filatelia «O ILHÉU» - Escola Secundária Manuel de Arriaga, e do seu Presidente, o Professor Doutor Carlos Lobão, que editaram estes postais que mostro nas imagens, e com a emissão dos selos personalizados do Farol da Ribeirinha e do Brasão da Freguesia da Ribeirinha, e carimbo comemorativo aposto pelos CTT - Correios de Portugal da Horta. A imagem do postal do Farol é um trabalho artístico de Paulo Brilhante.




Estes amigos açorianos enviaram estas excelentes peças filatélicas, que daqui agradeço sinceramente, e incluíram outra importante peça que realizaram para assinalar os 100 Anos do Primeiro Voo Transatlântico entre os Estados Unidos da América e a Europa, que passou pela Horta a 17 de Maio de 1919, a caminho de Plymouth, na Inglaterra. O postal e selo personalizado mostram o Hidroavião NC-4 da Marinha dos Estados Unidos, o único de três aparelhos a concluir a travessia.


Sem comentários:

Enviar um comentário