sábado, 9 de novembro de 2019

Leilões Filatélicos de Novembro - II

Hoje trago-vos uma excelente venda da filatelia espanhola que acontece no dia 14 de Novembro, é o Leilão nº 64 de Subastas Sevilla - Once Limado, S.L., leilão público que desta vez se realiza em Madrid, nas salas da ANFIL - Asociación Nacional de Empresários de Filatelia, Numismática y Coleccionismo de España, uma venda especial da "Colecção Ramijo" com duzentos e setenta e três lotes.

É uma colecção de grande qualidade, como nos diz Mario Mirman no texto de apresentação deste excelente catálogo, demonstrando que o coleccionador tinha bom gosto, tenacidade, paciência e perseverança para conseguir estas peças para a sua colecção, peças de grande qualidade e valor como podem ver no site desta Casa Filatélica de Sevilha. Estes filatelistas estão presentes este fim-de-semana em Santander, na "EXFILNA 2019", para apresentar este catálogo, e do próximo leilão geral que acontece a 11 de Dezembro. As capas que mostro nas imagens têm grandes estrelas desta venda, como este 2 reais de 1852 em canto de folha com uma margem grande e nove mil euros para iniciar a licitação. A série de Correio Aéreo que a contracapa exibe, é uma série não emitida de 1939, com base de licitação de treze mil euros. Vejam toda esta venda e participem.




De Berlim, na Alemanha, vem o catálogo muito ilustrado do excelente Leilão nº 127 de Kraus + Silbernagel que se realiza no dia 16, o próximo sábado, no Restaurante Maestral, em Berlin-Wittenau, com dois mil trezentos e vinte lotes. É uma venda essencialmente da área alemã com vários tipos de coleccionismo, como documentos antigos, literatura filatélica e de outras áreas, moedas, medalhas, notas, postais e fotografias, peças em grande parte dos períodos das grandes guerras, como vão ver ao acederem ao site desta casa alemã.

Mas a filatelia está bem presente com peças de todos os períodos, desde a pré-filatelia até meados do século passado, com áreas muito boas como a Aerofilatelia e Correio por Zeppelin, as censuras, o Correio Militar e Marítimo, os Inteiros Postais e muita marcofilia importante para as colecções especializadas. Também há lotes de filatelia da Europa e do resto do mundo, com destaque para a Áustria e China, e muitos lotes de grandes colecções. As capas mostram peças muito interessantes e de grande valor, e vão descobrir muito mais neste excelente catálogo.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Eastern Auctions Ltd

- Downeast Stamps

- Auktionshaus Felzmann

- Dresdner Briefmarken Auktion

- Viennafil

- H. R. Harmer 

- Cherrystone Philatelic Auctioneers 

- John H. Talman

- Spink - Londres e Nova Iorque

- Auktionshaus Herbert Geier 

- Georg Bühler Briefmarken Auktionen  

Sem comentários:

Enviar um comentário