quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Grande Leilão de Corinphila em Zurique

É uma das mais importantes casas filatélicas e leiloeiras do mundo, e está a comemorar este ano o centenário da sua fundação, a Corinphila Auktionen AG, de Zurique, na Suíça. Os primeiros passos foram dados com duas lojas de selos em St. Gallen e Zurique, por Eduard Luder e C.J. Bianchi, como nos conta Wolfgang Maassen no livro que apresenta a história dos cem anos desta casa que se tornou a mais famosa leiloeira filatélica do mundo.

Este excelente leilão realiza-se de 3 a 7 de Dezembro, em Zurique, apresentado nestes seis catálogos muito ilustrados e de grande qualidade, os Leilões nº 244 a 249 que inclui duas vendas da Colecção de Erivan Haub que começou este ano no Grupo "The Global Philatelic Network", e que neste mês de Dezembro continua a ser vendida também nos Estados Unidos e na Alemanha. Neste leilão estão mais de cinco mil e cem lotes da filatelia mundial com muitas raridades e peças de grande qualidade, como podem ver no site desta casa filatélica e leiloeira da Suíça. Há aqui grandes colecções medalhadas mundialmente, apresentadas nos catálogos especializados com as colecções Besançon, de Brian Moorhouse da América Central e do Sul, as colecções Erivan e de outros coleccionadores nos catálogos gerais.

Está tudo aqui, ou quase tudo, desde a pré-filatelia até às emissões mais recentes, os erros, as provas, os ensaios, as grandes peças da aerofilatelia e Zeppelins, as primeiras emissões em selos isolados ou em múltiplos, muita variedade e tudo o que possam imaginar. É o Leilão do Centenário em que as grandes estrelas da filatelia mundial estão todas aqui. Aproveitem estes dias para descobrir e participar nesta importante venda da Corinphila.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário