Está a começar uma das maiores manifestações filatélicas que acontecem na Europa, a "MONACOPHIL 2019" que estará patente ao público até ao próximo sábado, dia 30 de Novembro. Hoje é dia de reunião do Conselho de Administração do Club de Monte-Carlo, um dos organizadores desta Exposição Internacional, uma organização conjunta com o Office des Timbres - Principauté de Monaco que realiza hoje o cocktail de boas-vindas no Hotel Hermitage. São parceiros nesta manifestação filatélica o Musée des Timbres et des Monnaies, a FEPA - Federation of European Philatelic Associations e a AIJP - Association Internationale des Journalistes Philatéliques.
Estão em exposição no Museu os 100 mais famosos selos, peças filatélicas e documentos de colecções do Príncipe Alberto II do Mónaco, da Rainha Isabel II, de dez Museus Postais e dos membros do Club de Monte-Carlo. No espaço do Monaco Top Cars Collection estarão expostas colecções especializadas do Egipto e da História Postal Marítima, e colecções de jovens filatelistas do mundo inteiro. A área comercial vai funcionar como é habitual no Espaço Léo Ferré, com negociantes internacionais e stands de Administrações Postais de vários países. No site desta organização vão encontrar todo o programa da exposição e das importantes reuniões que acontecem nestes dias.
Os Correios do Mónaco - Office des Timbres lançam amanhã, dia 28 da inauguração da exposição, este bloco filatélico comemorativo da "MONACOPHIL 2019" que representa os temas das exposições especializadas, um trabalho artístico de Créaphil. Aproveito para mostrar outros dois selos que serão lançados amanhã, o selo que mostra uma pintura de Pierre-Auguste Renoir (1841-1919), da colecção do Palácio do Principado, e o selo comemorativo do Comité para a Promoção e Protecção dos Direitos das Mulheres.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar