sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Leilões Filatélicos de Novembro - I

A casa filatélica neozelandesa Ashford Stamps Limited, de Auckland, está a realizar até dia 7 de Novembro o seu Leilão Postal nº 91, apresentado neste excelente catálogo com muitas ilustrações das peças para venda, e com dois mil cento e vinte e oito lotes. É uma casa especializada na filatelia da Nova Zelândia e de toda a zona do Pacífico, mas sempre com bons lotes da filatelia mundial e da comunidade britânica. As imagens das capas mostram isso mesmo, a grande diversidade de materiais apresentados, e deixo também a imagem de um folheto que acompanhava este catálogo, de lotes não vendidos anteriormente e que estão agora a preços muito convidativos.

Há sempre uma área de selos e peças filatélicas vendidas a peso, os primeiros catorze lotes, e a seguir vão encontrar os lotes mundiais, onde estão peças da Madeira e Portugal em muitos lotes. Outros destaques desta área vão para os lotes da Antárctica Francesa, Madagáscar, e os temas do Cometa Halley e do World Wildlife Fund. A filatelia da Nova Zelândia está toda presente, abrangendo todas as áreas e períodos, sempre com muita qualidade e a preços muito bons. Vejam e participem nestas excelentes vendas.





Da Noruega chegaram estes quatro excelentes catálogos do Leilão Filatélico nº 78 de Skanfil Auksjoner AS, leilão que terá lugar no Radisson Blu Plaza Hotel, em Oslo, nos dias 8 e 9 de Novembro. São mais de três mil e duzentos lotes nestes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade, catálogos de colecções especializadas e o geral com a Noruega, os países nórdicos e a área mundial, como podem ver no site desta casa filatélica e leiloeira da Noruega. As capas mostram peças de grande qualidade e valor, as grandes estrelas de cada leilão.

O grande destaque vai para a filatelia norueguesa, no catálogo geral desde a pré-filatelia às áreas mais recentes, e também com uma boa secção de postais antigos, e os habituais lotes de variedades, erros, provas e ensaios, sempre com grande procura dos coleccionadores. As colecções especializadas também são muito interessantes, com peças de grande valor e raridade, e muita variedade das primeiras emissões postais. A capa do catálogo principal mostra uma das grandes estrelas desta venda, o sobrescrito enviado do Québec, Canadá, em 20 de Novembro de 1861 para Tonsberg, na Noruega, com passagem por Londres e Hamburgo. Vejam e descubram estas excelentes vendas.







Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Clube Filatélico do Brasil 

- Sociedade Filatélica Rio-Grandense 

- Vaccari - Asta 

- Nordphila

- Briefmarken Lenz 

- Mayfaire Philatelic Auctions 

- Golden Valley Stamp Auction

- Van Looy and Van Looy

- Philatino

Sem comentários:

Enviar um comentário