domingo, 17 de novembro de 2019

Emissões das Ilhas Faroé

Estas são as emissões filatélicas dos Correios das Ilhas Faroé que foram lançadas desde Junho até agora, com a primeira imagem do bloco que assinala a criação do Fundo para os Órfãos e a Bandeira que foi instituída para estas ilhas no período da Segunda Guerra Mundial, quando a Dinamarca foi ocupada por tropas da Alemanha nazi. Os selos representam vinhetas que foram usadas por associações humanitárias dinamarquesas e de naturais das ilhas nos anos da guerra, para ajudar os filhos de cidadãos que tinham ficado retidos ou que morreram durante ataques a navios das Ilhas Faroé. O primeiro dia de emissão foi a 3 de Junho, com trabalho artístico de Janus Kamban, design gráfico de Kári vid Raettará e impressão de Cartor Security Printing, de França.

Ainda no mês de Junho, no dia 11, lançaram a série de quatro etiquetas que mostro a seguir, representando animais de quintas de exploração suinícola, emissão que foi lançada por ocasião da Exposição Mundial de Filatelia de Wuhan "CHINA 2019", que teve a participação desta Administração Postal. As etiquetas têm trabalho artístico de Martin Mörck e Wang Fei, com impressão de Walsall Security Printers, da Grã-Bretanha.




No dia 23 de Setembro lançaram três emissões filatélicas, sendo a primeira que mostro neste conjunto de imagens, do selo que celebra o centenário do nascimento da artista gráfica Elinborg Lützen (1919-1995), autora de ilustrações para livros infantis. O selo representa uma escultura de Hans Pauli Olsen que está na Cidade de Klaksvík, onde a artista Elinborg Lützen nasceu. Esta emissão foi impressa pelos Correios de França - La Poste.

Os dois veleiros que aparecem no selo desenhado por Kári vid Raettará, o "Jóhanna TG 326" e o "Westward Ho TN 54", completaram 135 anos da sua construção e serviram desde aquele tempo como navios de pesca, de transporte de alimentos para a Grã-Bretanha no período da Segunda Guerra Mundial, e depois de vários restauros são utilizados hoje em dia para o turismo entre ilhas, e para o ensino náutico das crianças das Ilhas Faroé. O selo tem impressão de Cartor Security Printing, de França.

Casulas das Igrejas das Ilhas Faroé, é o tema desta emissão de dois selos que tem trabalho de design de Karin Brattaberg e um outro artista desconhecido, emissão que vai ter outros selos lançados nos próximos anos para mostrar estas peças de tecidos litúrgicos. O trabalho de impressão foi de Cartor, de França.





As últimas imagens são da emissão de quatro etiquetas lançadas no dia 1 de Outubro, representando trabalhos da pesca costeira, com desenhos de Suffía Nón, e impressão de Limo Labels, da Dinamarca. Deixo também a imagem da folha de quinze "Selos de Natal 2019 - O Natal na Idade Média", lançada no passado dia 4 de Novembro, um trabalho artístico de Heidrik à Heygum, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda. O valor da venda destes selos vão para a Christmas Seal Foundation, que apoia actividades de crianças e jovens das Ilhas Faroé. A última imagem é da capa da Carteira Anual com todas as emissões de 2019, um trabalho de impressão de Trykteam, da Dinamarca.





Sem comentários:

Enviar um comentário