sábado, 30 de novembro de 2019

Os Primeiros Leilões de Dezembro

O Clube Filatélico de Portugal está a realizar o seu 41º Leilão na sua sede, em Lisboa, para o dia 7 de Dezembro a partir das 10 horas, e também por correio e internet. São três mil cento e vinte e quatro lotes apresentados neste excelente catálogo com muitas ilustrações, e dividido pelo leilão na sala do lote 1 ao lote nº 1934, que também pode receber licitações por correio, e o leilão exclusivo por correio do lote nº 1935 ao nº 3124. A filatelia portuguesa e das ex-colónias são o grande destaque desta venda, como é habitual, mas há muito mais para descobrir, e podem fazê-lo através do site do Clube Filatélico de Portugal.

Aqui vão encontrar de tudo, desde a pré-filatelia às emissões mais recentes e também alguma filatelia do estrangeiro, e as colecções e acumulações sempre muito interessantes. A capa mostra-nos logo uma das grandes estrelas da venda, uma peça muito rara da pré-filatelia, uma carta de Macau para Gibraltar, de 26 de Setembro de 1851, com trânsito por Hong Kong e Canal do Suez. Destaco ainda os muitos lotes a bons preços, muita literatura com livros anuais e temáticos dos CTT, cédulas e outros documentos, provas, erros e falsos, e bons lotes de correio aéreo, marítimo e ferroviário. Vejam e participem nesta importante venda.




De Amiens, em França, chegou o catálogo da Venda Sob Ofertas nº 7 de Yvert&Tellier para o dia 10 de Dezembro, catálogo muito ilustrado com oitocentos e cinquenta e três lotes da filatelia francesa e não só. As capas mostram excelentes peças, como este postal dos Jogos Olímpicos de 1924, esta série nova da China, lote nº 842, ou esta carta enviada da Grã-Bretanha para França, peças de grande qualidade e raridade. Podem ver e participar nesta venda, "Vente sur Offres nº 7", através do site, cuja ligação directa deixei no início do texto, procurando na área de "Brochures à télècharger".

Vão encontrar muitas variedades das primeiras emissões francesas, erros de impressão e perfuração, peças circuladas e documentos, a filatelia das colónias francesas com bastantes lotes de séries completas, a filatelia da Europa com bons lotes da Bélgica, da Grã-Bretanha, e também de Portugal com duas séries completas nos lotes 805 e nº 806. Acedam ao site e descubram esta interessante venda da casa editora de um dos mais importantes catálogos mundiais.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Sociedade Filatélica Rio-Grandense

- Fritz Rudolph Künker - Numismática

- Mowbray Collectables 

- France International

- Cherrystone Auctions 

- François Feldman 

- Darabanth 

Sem comentários:

Enviar um comentário