quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Exposições e Feiras - Outubro - I

 O Museu das Comunicações, em Lisboa, tem patente ao público de 10 de Outubro a 31 de Dezembro de 2020, a Exposição "D. Manuel I" na Galeria Filatélica da exposição permanente. Esta exposição de selos e de desenhos originais destas obras para a filatelia, é inaugurada no dia 9, Dia Mundial dos Correios e no âmbito das comemorações dos "500 Anos do Correio em Portugal" e da criação do Ofício de Correio-Mor por D. Manuel I.




É já no próximo dia 12 que é inaugurada a "XII ExpoSPP - Exposição Filatélica Virtual Nacional", organizada pela Sociedade Philatelica Paulista e com o apoio da FEBRAF - Federação Brasileira de Filatelia, inauguração que pode ser visualizada no site da SPP no horário habitual da "SPP Conecta" (20 horas do Brasil), e exposição que estará sempre disponível até dia 18 de Outubro. Estão inscritos 42 coleccionadores com 49 colecções, que serão julgadas por Rubem Porto, Reinaldo Jacob, Reinaldo Estevão de Macedo, Luiz Cláudio Fritzen e Klerman Wanderley Lopes. Vai ser uma grande realização que todos podemos acompanhar.




E como as exposições virtuais são o meio mais eficaz de fazer chegar as imagens das colecções a todos os interessados, e também assim não se perde a ocasião de divulgar a filatelia nestes tempos de pandemia, aí está outra exposição virtual, esta a ser realizada a partir do México, de Guadalajara, a "ExpoJalfil 2020 - Exposición Nacional Mexicana", organizada por Jalisco Filatélico, e com a participação de colecções de filatelistas de outros países. É de 17 a 24 de Outubro, mas todas as participações já podem ser visualizadas nos nossos computadores. Estas exposições anuais "ExpoJalfil" já se realizam desde 1995, e estão integradas nas Festas de Outubro de Guadalajara.



Sem comentários:

Enviar um comentário