segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Postais recebidos em Outubro

 No dia 1 de Outubro assinalou-se o "Dia Mundial do Postal", uma iniciativa dos amigos do "Postcrossing" que editaram este postal desenhado pelo vencedor do concurso "Winner of the Finepaper World Postcard Day Contest for Design and Graphic Arts Students", o jovem português Leandro Ferreira, da Universidade da Beira Interior. Este foi o primeiro ano de comemoração, como divulguei no dia 25 de Agosto, e que desejamos assinalar por muitos mais anos. Ficam os agradecimentos à equipa Postcrossing, e a todos os outros amigos que enviaram estes postais que mostro hoje.





Os amigos do Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo enviaram o Inteiro Postal comemorativo dos "90 Anos da Aviação nos Açores", postal que reproduz a aguarela de Manuel Meneses Martins, e tem trabalho de design de Carla Caraça Ramos. O carimbo comemorativo é de 4 de Outubro, e no site/blogue do Núcleo Filatélico vão encontrar a história desta comemoração e outros textos muito bons sobre variados temas da cultura açoriana.





Dos amigos italianos da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, recebi o postal com carimbo comemorativo dos "180 Anos da Batalha de Castelfidardo", que assinalaram em 18 de Setembro com homenagem ao General Pimodan, que morreu com os seus soldados na defesa dos Estados Pontifícios. Este postal é uma edição do Circolo Culturale Filatelico Numismatico "Federico Matassoli", de Castelfidardo.





Esta última imagem é do Inteiro Postal e carimbo comemorativo criados pelos CTT - Correios de Portugal e pelo Comité Olímpico de Portugal, do dia 3 de Outubro, para homenagear a "Lenda do Olimpismo Português - António Augusto da Silva Martins", mestre de tiro que participou nos Jogos Olímpicos de Antuérpia, em 1920, e Paris no ano de 1924. O postal mostra o atleta como Porta-estandarte na Comitiva Olímpica em Paris, 1924, uma foto da colecção particular do Dr. Gentil Martins, filho do homenageado. O design do postal é do Atelier Design&etc. 




Sem comentários:

Enviar um comentário