sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Novidades das Ilhas Faroé

Uma forma muito interessante de celebrar os "250 Anos do Nascimento de Ludwig van Beethoven", foi o que fez o artista Heidrik à Heygum, das Ilhas Faroé, desenhando o compositor como se ele estivesse no ambiente local, com roupas, fauna e flora representativas das Ilhas Faroé, e até mesmo no meio de uma composição de música local faroense. É a emissão filatélica do dia 21 de Setembro dos Correios das Ilhas Faroé, com impressão de Cartor Security Printing, de França, casa impressora que executou os outros trabalhos que divulgo aqui.

No mesmo dia emitiram os outros selos que apresento hoje, como esta série de dois selos que celebram os 125 anos da primeira exibição de filme pelos irmãos Lumière, selos que representam imagens de filmes faroenses de Katrin Ottarsdóttir, o "Bye Bye Blue Bird", de 1999, e "Ludo", de 2014, filmes que ganharam prémios internacionais. Este é um trabalho de design de Blue Bird Film.

Seguindo as imagens, mostro a série de dois selos que representam jogos de tabuleiro tradicionais nesta região, o "Fýrtalv" e o "Rókur", trabalhos artísticos de design de Ole Wich. Lançaram ainda esta segunda série que mostra "Casulas", as vestes litúrgicas que os sacerdotes usam nas missas, e neste caso a da Quaresma, um trabalho de costura de Paulina MK Eliasen para a Igreja de Vidareidi, e a casula branca para o Natal ou outra festividade, um trabalho de Johanna Jensen para a Igreja de Kvívík, em 1989. A seguir trago as imagens das etiquetas desenhadas por Suffía Nón e impressas por Limo Labels, da Dinamarca, que mostram a colheita do feno em imagens dos métodos antigos e das tradições destes agricultores. É uma emissão posta a circular no passado dia 1 de Outubro.

Os Correios das Ilhas Faroé celebraram o "Dia Mundial do Postal", a 1 de Outubro com este cartão postal desenhado pelo artista AE Petersen, incentivando os jovens a comunicarem por escrito.







Sem comentários:

Enviar um comentário