terça-feira, 13 de outubro de 2020

Leilões Filatélicos de Outubro - II

 Hoje trago o Leilão Especial do Clube Filatélico de Portugal que comemora o 77º aniversário, mas antes tenho este leilão para o dia 17 de Outubro, o Leilão Especial nº 129 de Kraus+Silbernagel, de Berlim, um catálogo muito ilustrado como é habitual, e apresentando dois mil trezentos e setenta lotes de filatelia e outras áreas de coleccionismo com destaque para os postais antigos. Em principio o leilão realiza-se com a presença de licitantes, mas se houver indicação em contrário devido à pandemia, será realizado por correio e online.

As capas mostram postais de duas áreas e temas importantes na filatelia e coleccionismo da Alemanha, a aerofilatelia e o olimpismo, apresentando muitas peças filatélicas e postais destes temas, tudo com preços muito acessíveis e de grande qualidade. Para além da filatelia alemã, vão encontrar vários lotes de outros países e na área das colecções também. A propaganda política, as moedas, medalhas e condecorações, os documentos antigos e outros objectos coleccionáveis fazem sempre parte destes leilões de Kraus+Silbernagel que podem acompanhar a partir daqui.




Clube Filatélico de Portugal comemora em Outubro o aniversário da sua fundação, e este ano com as restrições impostas pela crise sanitária, não haverá a realização do habitual Troféu Dias Ferreira e jantar de sócios, que se espera seja retomado no próximo ano. Haverá sim o 2º Leilão Especial no dia 24 de Outubro na Fundação Cidade de Lisboa, a partir das 14h30 com a presença de número restrito de sócios, mas com a possibilidade de seguir por YouTube. A meio da tarde haverá a entrega das medalhas aos sócios que completam 25 e 50 anos de vida associativa.

Este é o excelente catálogo muito ilustrado que apresenta oitocentos e vinte e um lotes da filatelia portuguesa e das ex-colónias, leilão de grande qualidade como podem ver no site do clube. Os associados estão a receber este catálogo nas suas caixas de correio, e estão a descobrir lotes muito interessantes como o da colecção especializada de Selos Privativos de Portugal, colecção medalhada em exposições nacionais e bilaterais contendo peças únicas, ou o lote nº 587, um saco de correio usado para o envio de correspondência oficial do Governador de Macau para Lisboa, entre 1817 e 1822. Mas vão descobrir muito mais neste excelente leilão do Clube Filatélico de Portugal.





Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Aste Bolaffi  

Sincona - Numismática 

Fritz Rudolf Künker - Numismática 

A. Karamitsos 

Sandafayre 

Continental Subastas 

Colectalia 

AG - Auction Gallery  

David Delhaye 

Darabanth - Auction House

Sem comentários:

Enviar um comentário