domingo, 25 de outubro de 2020

Os Melhores Selos Europa 2020

 É um concurso aberto a todos os coleccionadores, em que cada participante pode votar nos selos que entender serem os melhores, não havendo restrição de quantidade. É a votação "Best Europa Stamps - The Collector's Choice 2020"  criada por um grupo de coleccionadores onde está o amigo Niall Murphy, e que este ano terá os selos do tema "Antigas Rotas Postais", concurso que foi lançado hoje e está aberto a votação até 31 de Dezembro, dia em que será revelado o vencedor.

Quando acederam ao site vão verificar que este primeiro grupo de votação de 16 países está aberto até dia 8 de Novembro, e até ao fim serão quatro grupos de 16 países cada, no total de 64 países emissores de selos "Europa". Na última fase, o 5º grupo, estarão os quatro primeiros classificados de cada grupo e daí sairá o "Melhor Selo Europa 2020". Neste primeiro grupo estão a: Rússia, Liechtenstein, San Marino, Guernsey, Bósnia e Herzegovina (Correio Croata), Jersey, Roménia, Noruega, República Checa, Ilha de Man, Ilhas Faroé, Polónia, Eslováquia, Suécia, Chipre e Hungria.

É uma iniciativa muito interessante em que todos podem participar, e nestes tempos de regresso ao confinamento é sempre bom o divertimento e onde ser útil neste nosso hobby da filatelia.



Sem comentários:

Enviar um comentário