sábado, 10 de outubro de 2020

Novos Catálogos Michel - Outubro - I

 Há novidades nas edições para 2020-2021 do Catálogo Michel, as excelentes publicações de "Schwaneberger Verlag GmbH", da Alemanha, catálogos de grande tradição na filatelia mundial. Estes que foram lançados no dia 2 de Outubro, e que mostro nas imagens, vêm dar continuidade às edições já lançadas, com a finalidade de apoiar os coleccionadores especializados em temas, países ou áreas geográficas. No site desta editora vão encontrar todos os detalhes de cada edição, mas eu aqui deixo algumas referências e ligações directas a cada um destes volumes.

E a primeira imagem é do volume 7, a primeira parte das letras A a M da Austrália, Oceania e Antárctida, um volume com mais de mil e cem páginas, cerca de onze mil e quinhentas ilustrações e mais de sessenta e sete mil cotações. Neste volume já entra a Ilha de Norfolk que dantes estava na segunda parte, e outro destaque vai para os territórios franceses naquela região. A seguir mostro a capa do volume 13 da Europa, o Catálogo Michel das Ilhas Britânicas, com a Grã-Bretanha, onde está a Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, e a República da Irlanda. São mais de sete mil imagens e vinte e oito mil e quinhentas cotações, nas cerca de quinhentas e quarenta páginas.

A seguir vem o volume 14 da Europa, o Catálogo Michel das Ilhas do Canal e Ilha de Man, catálogo que nas quatrocentas e quarenta e oito páginas apresenta a filatelia de Guernsey, Alderney, Ilha de Man e Jersey. Como em todos os catálogos, há muitas alterações de cotações. A última imagem é do Catálogo da História Postal da Alemanha, o volume 1 desta obra essencial para quem colecciona e estuda esta área tão importante da filatelia, volume que apresenta mais de cinco mil ilustrações e aproximadamente trinta mil cotações.






Sem comentários:

Enviar um comentário