domingo, 18 de outubro de 2020

Leilões Filatélicos de Outubro - III

 Continuam a chegar excelentes catálogos de leilões filatélicos que se realizam nos próximos dias, e eu para além dos divulgar, deixo ainda ligações directas a outros sites para poderem escolher o melhor. E as primeiras imagens são dos catálogos muito ilustrados e de grande qualidade do Grupo Bolaffi - Aste Bolaffi, de Itália, para os dias 22 e 23 de Outubro, leilão que inclui outra casa filatélica que está neste grupo, a Soler y Llach, de Barcelona, leilão que se realiza na sede da empresa, em Turim, de forma presencial e por correio e internet. No site desta casa filatélica e de coleccionismo vão encontrar toda a informação e a descrição completa destes excelentes leilões.

As capas destes catálogos mostram peças de grande raridade e valor, como esta carta com selo da primeira emissão russa, de 1858, ou esta segunda imagem de carta expedida e registada em Foggia, para Genova em 1890. É uma venda essencialmente da filatelia italiana e da sua área, com todos os seus períodos e muito rica nas primeiras emissões postais, havendo ainda muitos lotes de outros países, também com peças e selos de grande qualidade e valor, incluindo a colecção "Savoy" com o período clássico do Reino Italiano. Vejam e participem nestas excelentes vendas.





De Genebra chegaram estes três excelentes catálogos de grande qualidade e muito ilustrados, de uma das principais casas filatélicas da Suíça, David Feldman - International Auctioneers, catálogos para o leilão dos dias 27 e 28 de Outubro, cada um com a sua especialidade. E o primeiro, para o dia 27, é dedicado ao desporto, jogos olímpicos e futebol, de filatelia e memorabília, peças de coleccionadores temáticos que obtiveram prémios internacionais, onde estão incluídas peças da colecção de Pierre de Coubertin, medalhas, prémios, documentos, estatuetas e outros objectos coleccionáveis, com a filatelia em destaque. Vejam, pois é muito interessante e são peças de grande valor.

Os outros dois catálogos são para o dia 28, vendas especializadas de colecções medalhadas internacionalmente, como a terceira parte da colecção "Egipto" de Joseph Chalhoub, selos e peças filatélicas das primeiras emissões da região, e marcofilia muito importante de postos consulares e outros, de grande raridade e valor. Estes catálogos apresentam descrição muito completa dos lotes e alguma história das regiões e actividades, sendo por isso importantes obras de consulta. O outro catálogo é da segunda parte da colecção "Tatiana" das Ilhas Maurícias, com mais de duzentos e cinquenta lotes e uma importante área da pré-filatelia. É também um catálogo muito rico em raridades e peças de grande qualidade, como podem ver no site desta Casa Filatélica e Leiloeira da Suíça.






Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Clube Filatélico de Portugal 

Clube Filatélico do Brasil  

Philatino

Classicphil

Staphil 

Spink - Hong Kong 

Göta Frimärken 

Auktionshaus Schlegel 

-Grosvenor

Sem comentários:

Enviar um comentário