sábado, 24 de abril de 2021

As Emissões Monegascas de Março

 O Office des Émissions de Timbres-Poste de Mónaco lançou emissões filatélicas em três datas diferentes no mês de Março, começando com estes selos emitidos no dia 5, a habitual série sobre carros e pilotos do desporto automóvel que passaram pelo seu circuito citadino de Monte-Carlo. E o primeiro selo mostra o "Honda RA271", o primeiro monolugar japonês a correr na Fórmula 1, conduzido pelo piloto americano Ronnie Bucknum no Grande Prémio da Alemanha em 1964. É um trabalho de design de Fabrice Monaci, que assina a arte do próximo selo que representa o "Williams Renault FW14B" que em 1992, conduzido por Nigel Mansell e Ricardo Patrese, levou a marca a conquistar o título mundial de construtores.

Por último, nesta série de imagens, temos os dois selos se-tenant que homenageiam Stirling Moss (1929-2020), o piloto britânico que venceu 212 corridas, incluindo 16 no Grande Prémio. O trabalho artístico é de Michel Verrando.




No dia 15 de Março lançaram estes dois selos, que são também emissões habituais, pois representam exposições internacionais que se realizam no Mónaco. E o primeiro é dedicado ao "Concurso Internacional de Arranjos Florais", que é aberto ao público nos Terraços do Casino de Monte-Carlo, e o selo tem fotografia de Giuseppe Mazza. A "Exposição Canina Internacional" é organizada pela Société Canine de Monaco, que escolheu esta fotografia para o selo do galgo afegão, raça que estará em destaque nesta edição de 2021, que se realiza nos dias 8 e 9 de Maio.



Estes dois últimos selos que mostro hoje foram lançados no dia 25, e são comemorativos: do "60º Festival de Televisão de Monte-Carlo", que se realiza em Junho no Forum Grimaldi, mostrando o cartaz produzido por A. Antzemberger/Monaco Mediax, numa foto de G. Lukomski, do Arquivo do Palácio dos Príncipes de Mónaco; e o selo comemorativo do "Campeonato Europeu de Futebol", um trabalho de design de Alain Giampaoli. 



Sem comentários:

Enviar um comentário