quinta-feira, 15 de abril de 2021

O Grande Leilão da Primavera - Heinrich Köhler

 Na próxima semana, de 19 a 24 de Abril, acontece uma das maiores vendas da filatelia com a chancela e qualidade de Heinrich Köhler, de Wiesbaden, na Alemanha, casa leiloeira que faz parte do grupo empresarial "The Global Philatelic Network". São estes oito excelentes catálogos do Leilão nº 376, muito ilustrados e com descrição pormenorizada de cada lote, dos mais de seis mil e trezentos. No website vão encontrar todos estes catálogos e lotes, assim como a informação sobre o leilão presencial ou a forma de licitar ao vivo por internet.

E um dos principais catálogos é do 5º leilão da colecção Erivan, dos Estados Alemães com trezentos e vinte e quatro lotes, venda que se realiza no último dia de leilão, dia 24, colecção que está a ser vendida por partes e nos vários países do grupo empresarial, com peças muito raras e de grande valor. Mas todo o leilão é muito bom, como podem ver no site e no catálogo principal com toda a filatelia alemã e do resto do mundo, incluindo muitos lotes de grandes colecções que totalizam muitos milhares de selos e peças filatélicas de todas as áreas. Há também alguns lotes de moedas, e as capas mostram grandes estrelas desta venda.

A seguir mostro os catálogos das colecções especializadas que venceram grandes prémios em exposições nacionais e internacionais, como: a colecção "Ilhas Faroé 1756-1945", de Albert Schröder, com duzentos e cinquenta e três lotes; a colecção "Jaipur e Indore - Índia e estados feudatários", de Hasse Brockenhuus von Löwenhielm (1938-2019); a colecção "Troubadour", dos selos com o escudo imperial alemão; a segunda parte da colecção "Baviera 1849-1920", de Werner Knüttel; a segunda parte da colecção do Dr. Josef Altmann, "Departamentos conquistados, Prússia, Saxónia, Thurn & Taxis"; e a segunda parte da colecção "Schleswig - do ducado dinamarquês ao Imperio Alemão", de Christopher King. Acompanhem, participem e descubram estes excelentes catálogos e as boas peças que nos mostram.










Sem comentários:

Enviar um comentário