sábado, 3 de abril de 2021

Leilões Filatélicos de Abril - I

 A casa leiloeira Aste Bolaffi, de Turim, em Itália, apresenta-nos um excelente Leilão Filatélico para os dias 15 e 16 de Abril, com este catálogo muito ilustrado que mostra mil cento e oitenta e seis lotes para serem vendidos em três sessões, uma no dia 15 e as outras duas sessões no dia 16, com a última da parte da tarde em exclusivo para a venda de lotes de colecções e acumulações. No site desta casa leiloeira vão encontrar todos os lotes e respectivas imagens deste leilão que é essencialmente da filatelia italiana, mas que apresenta também lotes do estrangeiro.

A filatelia clássica e alguma pré-filatelia são os destaques da venda, com os antigos estados italianos e uma grande estrela, um bloco de nove selos de 1850, o "Blauer Kaiser" de 45 c., o lote nº 12. Mas vão encontrar muitos outros destaques e grandes estrelas, a colecção "Nodo di Savoia", de cartas com marcofilia da Sardenha, e lotes muito interessantes de outros países e da área italiana. A sessão de venda das colecções e acumulações tem cerca de quinhentos lotes de todo o mundo, com destaque para a área italiana mas com outros países e temas. Vejam estas excelentes vendas da filatelia mundial.



De Londres chegou o excelente catálogo do Leilão Postal nº 124 de Todo o Mundo, de Latin American Philatelics para o dia 17, com mil quinhentos e cinquenta e nove lotes que inclui alguns de literatura filatélica, obras especializadas e catálogos antigos. Esta é uma casa filatélica especializada nas áreas da América Latina, História Postal e Comunidade Britânica, mas que também nestes seus leilões regulares oferece outras áreas e filatelia de outros países, assim como colecções e acumulações.

Nesta venda os destaques vão para a filatelia da Argentina, Bermuda, Bolívia, Colômbia, colónias alemãs, Guatemala, Hong Kong, a Nicarágua com lotes de história postal, o Peru com emissões clássicas e provas, entre outros países em destaque. Por exemplo, do Brasil apresenta vários lotes clássicos muito interessantes e com preços muito acessíveis em todo o catálogo. Também da Colômbia há lotes de correio aéreo e de companhias privadas, e muito mais que podem descobrir no site desta casa filatélica de Londres. Vejam e participem.



Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Corinphila Veilingen  

Modern Stamps 

Universal Philatelic Auctions 

A. Karamitsos 

Airmail Collector - Philatelic Auctioneers 

Gerhard Hirsch - Numismática 

Cayón Subastas - Numismática 

Philatino 

Sandafayre 

Asta Laser Invest 

Sem comentários:

Enviar um comentário