segunda-feira, 5 de abril de 2021

Unidos Contra o Racismo e a Discriminação

 Por resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas de 26 de Outubro de 1966, celebra-se anualmente a 21 de Março o "Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial", dia que marcado em 1960 pela morte de 69 pessoas numa manifestação pacífica contra o apartheid, na África do Sul, quando a polícia disparou indiscriminadamente para matar.

No passado dia 19 de Março, a Administração Postal das Nações Unidas lançou a emissão filatélica que trago aqui, estes três selos para as sedes de Viena, Genebra e Nova Iorque, que são apresentados em folhas de dez exemplares de cada desenho. É um trabalho artístico de Abracadabra Design Studio, do México, e o trabalho de impressão é de Cartor Security Printing, de França.

Os selos apresentam os símbolos da "Série Master Class contra o racismo e a discriminação", uma iniciativa lançada em 2019 pela UNESCO, que incentiva os jovens nas escolas e nas comunidades a difundir a conscientização sobre como desconstruir os mecanismos subjacentes ao racismo e discriminação racial, de género, dos direitos dos povos indígenas e das pessoas com deficiência.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário