sexta-feira, 23 de abril de 2021

Novos Catálogos Michel 2021 - II

 A Editora Schwaneberger Verlag GmbH - Michel, da Alemanha, editou este mês mais alguns dos seus volumes de catálogos filatélicos para este ano, publicações de grande qualidade e rigor, e sempre com muitas alterações às edições mais antigas. E começamos com este "Catálogo Michel da Europa Ocidental 2021 - E 3" que tem a filatelia de Andorra (francesa), de França e do Mónaco em quase novecentas páginas. São mais de nove mil fotos e aproximadamente quarenta e uma mil e novecentas cotações, e cerca de trezentas e quarenta novidades catalogadas.

A seguir mostro a capa do volume "German Reich", o primeiro volume da nova série de Catálogos Michel em língua inglesa, o "Catálogo do Império Alemão 2021", que inclui todos os selos e peças filatélicas desde 1872 até 1945, do Império Alemão, do período da inflação, a República de Weimar e o Terceiro Reich. São cento e doze páginas, com mil e duzentas fotos e cerca de cinco mil e quinhentas cotações, dando-nos sempre um pouco da história desse período na Alemanha e na Europa. Ainda da Alemanha surge aqui um outro "Catálogo Especializado da Alemanha 2021", o volume 1 de 1849 a Abril de 1945, com mais de seis mil e cem fotos coloridas, e cerca de noventa e seis mil cotações de toda a área alemã que compreende este período, incluindo colónias e ocupação da Segunda Guerra Mundial.

E por último trago-vos o volume 4 da Europa, o "Catálogo Michel da Península Ibérica 2021 - E 4", que tem a filatelia de Andorra (espanhola), de Portugal e Espanha, um volume que em mais de oitocentas e sessenta páginas mostra mais de nove mil fotos e cerca de quarenta mil e trezentas cotações. Estes excelentes catálogos incluem sempre muitos suplementos e informações adicionais muito importantes para os coleccionadores.





Sem comentários:

Enviar um comentário