quarta-feira, 14 de abril de 2021

Exposições e Feiras - Abril - II

 O Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo apoiou o projecto da designer Diana Gomes de publicar e divulgar um selo personalizado, sobrescrito comemorativo e bilhetes-postais sobre as nove Ilhas dos Açores. É uma colecção de 28 postais cujo primeiro vai ser lançado no dia 18 de Abril na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, com inauguração da exposição das ilustrações dos bilhetes-postais, mostra que estará patente ao público até 31 de Maio. Esta exposição "Açores, Riqueza Minha", e toda a iniciativa filatélica a ela associada, tem os apoios da Câmara Municipal de Praia da Vitória, da Cooperativa Praia Cultural e dos CTT - Correios de Portugal, e insere-se na celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.



Exposição Filatélica Virtual - "FILANANIAS 2021" já está aberta a inscrições de todos os filatelistas e coleccionadores que queiram participar, como divulguei na semana passada, e está instalada na plataforma "VIRTUAFIL - Virtual Philately Confederation", uma organização para hospedagem de exposições filatélicas virtuais criada por Paulo Ananias Silva, Presidente da FILABRAS - Associação dos Filatelistas Brasileiros, e por Nial Murphy, Presidente da International Moldovan Philatelic Society. Esta plataforma online de exposições virtuais está aberta a todas as associações, clubes ou sociedades filatélicas que queiram fazer exposições deste tipo de forma gratuita para todos. E a "FILANANIAS 2021" é a primeira. Vejam e participem.



Fundação Portuguesa das Comunicações e o seu Museu, em Lisboa, tem patente ao público desde este mês de Abril e até 30 de Outubro a exposição "No início era a válvula...do sinal analógico ao digital", que mostra uma grande variedade de válvulas do século XX que foram peças fundamentais nos equipamentos de Radiocomunicações, Radiodifusão, Teledifusão e Computação.

Neste espaço do Museu das Comunicações ainda podem ver as exposições permanentes, e as temporárias: "D. Manuel I" na Galeria Filatélica que mostra, através dos selos e dos seus desenhos originais, alguns dos momentos mais significativos do reinado de D. Manuel I; a exposição "Cabos submarinos"; e a exposição "Mechamorphic" de Soraia Domingos, que transformou peças de equipamentos de telecomunicações em peças artísticas.


No Canadá também está a decorrer até ao final deste mês a Exposição Nacional de Filatelia Virtual de Um Quadro - "CANPEX 2021", com a participação de muitos filatelistas e comerciantes filatélicos, que assim fazem mexer a filatelia nestes tempos de pandemia e confinamento. São mais de setenta expositores nas várias classes filatélicas com muita história postal, filatelia tradicional, temática, filatelia fiscal, inteiros postais, aerofilatelia, astrofilatelia, postais ilustrados e outras áreas, colecções que todos podemos ver no site desta exposição.


Sem comentários:

Enviar um comentário