terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Edições Anuais dos Correios de Portugal

Como é habitual nesta altura do ano, e em muitas Administrações Postais, os CTT - Correios de Portugal lançaram as edições anuais de livros e carteiras, com os selos emitidos neste ano de 2015. É o que acontece com o «Portugal em Selos», que desde 1983 apresenta aos coleccionadores as emissões anuais e textos referentes aos selos, sendo por isso uma obra de grande valor filatélico e cultural. O «Portugal em Selos 2015», com textos de Jorge M. Martins, parece um livro antigo de viagens, e os temas estão divididos por roteiros, como o da natureza, da memória, do quotidiano e da cultura. Nestes roteiros vão se encaixando os temas dos selos e os textos que o autor criou.

Outro livro que também apresenta uma história para os coleccionadores mais novos, é «O Meu Álbum de Selos», com textos de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, autoras da famosa colecção «Uma Aventura», com milhões de exemplares vendidos desde o primeiro número, e que despertou muitos jovens para a leitura. Tanto este livro, como o «Portugal em Selos», apresentam os textos em português e inglês.

Quanto às carteiras anuais de Portugal Continental, dos Açores e da Madeira, a primeira apresenta os selos e blocos emitidos em Portugal, a dos Açores tem as emissões locais, e textos de Filomena Fragoso Rebelo, do Centro Regional de Apoio ao Artesanato dos Açores, e de Sílvia Fonseca e Sousa, do Museu Carlos Machado, dos Açores. O design das carteiras é do Atelier Design&etc/Túlio Coelho. Quanto à carteira da Madeira, apresenta textos de Lídia Góes Ferreira, do Museu Etnográfico da Madeira, de Sandra Rodrigues e do Turismo da Madeira.





Sem comentários:

Enviar um comentário