quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Modalidades Olímpicas - Rio 2016

Os Correios do Brasil têm feito a divulgação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos - Rio 2016, com o lançamento regular de selos e peças filatélicas que levam a mensagem a todo o mundo. No dia 12 deste mês de Dezembro, foi a vez da terceira emissão especial da série «Modalidades Olímpicas e Paralímpicas», com onze selos novos apresentados em folha com duas séries e três selos com os símbolos dos jogos. Este lançamento teve lugar no Hotel Grand Mercure Rio Centro, no Rio de Janeiro, na cerimónia de entrega de prémios aos melhores tenistas brasileiros de 2015.

Estes selos têm trabalho artístico de José Carlos Braga, apresentam todos o valor facial de 1º Porte para Carta Comercial, e foram impressos na Casa da Moeda do Brasil. As modalidades representadas nesta última emissão, são; o ténis, a natação paralímpica, o hóquei em campo, o hipismo, vólei de praia, a vela, ginástica, tiro desportivo, pentatlo moderno, judo e atletismo. Tal como nas outras emissões, os selos mostram os atletas em actividade e os cenários característicos de cada modalidade.

No mesmo dia lançaram dois blocos filatélicos com dois selos cada, que representam as Mascotes dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos - Rio 2016, o Vinícius e o Tom, respectivamente. Estas figuras fazem parte de um cenário da série animada que homenageia estes grandes vultos da cultura brasileira, o poeta Vinícius de Moraes, e o músico e compositor Tom Jobim.

No dia 15 de Dezembro puseram a circular esta folha especial com modalidades olímpicas, o símbolo e mascote, ficando assim completa esta emissão filatélica que divulga este grande acontecimento desportivo mundial, do Brasil.




Sem comentários:

Enviar um comentário