domingo, 13 de dezembro de 2015

Publicações recebidas - Dezembro - 2

Graças ao amigo Fábio Serra Flosi, secretário da Comissão Organizadora da «XII Exposição Filatélica Brasileira - BRAPEX 2015», que se realizou em São Paulo de 18 a 22 de Novembro, tenho hoje aqui o catálogo e o boletim de palmarés desta exposição filatélica, um dos acontecimentos mais importantes da filatelia brasileira no ano de 2015, e que determinou algumas das futuras participações em exposições internacionais, especialmente na próxima grande Exposição Luso-Brasileira «LUBRAPEX 2016», que se vai realizar em Portugal, na bonita cidade de Viana do Castelo.

Estas excelentes obras da literatura filatélica, que apresentam tudo o que aconteceu nestes dias da «BRAPEX 2015», e que para memória futura nos dão a conhecer os expositores, as suas colecções e os prémios obtidos por cada uma das participações, apresenta também os artigos de fundo «Circulando Internacionalmente... Mas Pagando Porte Interno!», de Rubem Porto Jr., um artigo do Dr. Maurício Melo de Meneses, Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, «Rondon - O Marechal da Paz. A vida de uma relíquia nacional contada através dos selos postais», e «O Brasil no Suez: a participação brasileira na UNEF - (United Nations Emergence Force)», de Rubem Porto Jr..

Do Brasil chegou ainda, através da mão amiga de Fábio Flosi, a última revista «COFI - Correio Filatélico» nº 236, referente a Abril/Junho de 2015, produzida e distribuída pelo Departamento de Filatelia e Produtos dos Correios do Brasil. Apresenta sempre muita informação dos lançamentos filatélicos e de selos personalizados brasileiros, da marcofilia e de outras realizações, artigos e entrevistas com coleccionadores. É uma óptima referência para todos os filatelistas que coleccionam os selos do Brasil, e para a filatelia mundial.



Sem comentários:

Enviar um comentário