quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Novas Emissões dos Correios do Brasil

A nossa página de filatelia de hoje, é dedicada às últimas novidades de selos lançados pelos Correios do Brasil, uma recuperação destas emissões lançadas já há algum tempo. E como estamos perto do Natal, começo por essa emissão de dois selos auto-adesivos e um bloco filatélico, postos a circular no dia 1 de Outubro, com trabalho artístico de Alan Magalhães, e impressão da Casa da Moeda do Brasil. O tema é a «Fraternidade: Igreja e Sociedade», com o lema «Eu vim para servir», com os selos e o bloco a mostrarem a família, com todos os seus elementos em gestos de solidariedade, gentileza e boa vontade para com os outros.

No dia 16 de Outubro, lançaram uma emissão especial dedicada a «Variedades de pimentas brasileiras», uma série de quatro selos com trabalho artístico de Maria Maximina e fotografias do Arquivo EMBRAPA Hortaliças. As pimentas representadas são a malagueta, que é cultivada em todo o país, a dedo-de-moça, das regiões Sul e Sudeste, a bode, muito apreciada em Goiás, e a biquinho, de Minas Gerais. É uma emissão muito expressiva, com esta intensidade de frutos e cores que se entrelaçam nesta emissão se-tenant.

O «Circuito das Águas de Minas Gerais», é o tema da emissão de dez selos posta a circular no dia 9 de Novembro, com desenhos de Jean Paulo Lopes e impressão da Casa da Moeda do Brasil. Esta emissão destaca as dez cidades do Estado de Minas Gerais, com a sua cultura, arquitectura e lugares turísticos, os municípios de Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Lambari, Maria da Fé, Soledade de Minas e Três Corações, zonas ricas em águas minerais e para terapias alternativas.

Há ainda umas emissões dos Correios do Brasil neste mês de Dezembro, que dentro de dias divulgarei.




Sem comentários:

Enviar um comentário