sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Outras Emissões Natalícias

Esta é a continuação da divulgação iniciada ontem, com emissões de selos que celebram esta Quadra Natalícia. E dos Correios da Irlanda faltava mostrar esta emissão de duas etiquetas de máquina de venda automática de selos, postas a circular no dia 5 de Novembro, com impressão digital de Label Art Ltd, e design de Vermillion Design.

Os Correios da Croácia emitiram no dia 25 de Novembro este selo que apresento aqui, uma representação do Nascimento de Jesus num vitral da Catedral de Zagreb (1843-1845), com fotografia e arranjo gráfico de Petar Strmecki. Ainda numa homenagem à arte do vitral, os Correios da Nova Zelândia emitiram no dia 4 de Novembro, uma série de cinco selos normais e três selos auto-adesivos que assinala o Natal 2015. Como podem ver na imagem, é apresentada em folha miniatura impressa em acetato para representar janelas de igreja. É uma inovação na apresentação de selos postais, desta vez criada por Hannah Stancliffe-White, designer de comunicação visual dos Correios da Nova Zelândia.

Outras emissões de Natal 2015: Os Correios da Ilha de Man, com esta emissão de cinco selos auto-adesivos, desenhados por Julia Ashby Smyth; os Correios de Aland, com esta emissão posta a circular no dia 9 de Outubro, com trabalho artístico de Alexander Lindén; os Correios do Luxemburgo, com estes dois selos emitidos no dia 1 de Dezembro, com fotografia e design de Jacques Schneider; e os Correios da Austrália, com a série de cinco selos, com trabalho artístico de Sonia Kretschmar e John White.

Este é um tema para os filatelistas temáticos, com garantia de emissões anuais em todo o mundo e sempre diferentes, mostrando tanto a clássica arte sacra ou o design contemporâneo.







Sem comentários:

Enviar um comentário