sábado, 26 de dezembro de 2015

Publicações recebidas - Dezembro - 4

Das várias publicações que recebo regularmente para divulgar nestas nossas páginas de filatelia, hoje tenho a «Miniature World» nº 103, referente a Outubro/Dezembro de 2015, a publicação dos Correios de Singapura que nos traz a divulgação das últimas novidades filatélicas deste país da Ásia. E um dos destaques desta edição, é a carteira anual com todas as emissões de 2015, com imagem na capa «A Golden Jubilee Edition», e as novidades emitidas desde Outubro até agora. A Exposição Filatélica Internacional «Singapore 2015», também aparece em reportagem fotográfica.

O «FILNUMIS» nº 51, referente aos meses de Setembro e Outubro de 2015, é o Guia do Coleccionador de Filateliacaetano, do Barreiro, Portugal. É um excelente guia de ofertas de selos novos e usados, tanto de Portugal e ex-colónias, como de muitos outros países. Neste número vamos encontrar emissões usadas do tema Europa, por anos e países, selos da Grã-Bretanha, do Brasil, da França, Suíça, Portugal e ex-colónias. Apresenta ainda um artigo temático de Américo Rebelo «O Colhereiro comum visto através da Maximafilia», e uma boa lista de preços de catálogos internacionais.

De Inglaterra, chegou a publicação «INSIDER - Spink» da Casa Leiloeira Inglesa «Spink - London 1666», a edição nº 23 referente ao Inverno de 2015. Esta excelente publicação destaca algumas peças dos seus leilões de filatelia, numismática, notafilia, medalhas e condecorações, autógrafos e leilões de vinhos, dando a conhecer em pormenor a história dessas peças. É o que acontece com a colecção Mizuhara, de selos e peças filatélicas da China, que vão a leilão no dia 17 de Janeiro, em Hong Kong. A numismática e a notafilia também estão em destaque, assim como a participação da Spink na Exposição «Singapore 2015».

Os CTT - Correios de Portugal editaram agora a sua publicação mensal «APOSTA+» nº 142 de Novembro, uma publicação institucional dirigida aos seus colaboradores e empresas do grupo, com muita informação das actividades, reuniões e realizações desta empresa. A filatelia também está sempre presente nestas edições, neste número com o lançamento do livro temático «Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa», de Fortunato da Câmara, o lançamento da emissão comemorativa dos 175 Anos da Associação Mutualista Montepio, e o lançamento da emissão «Frutas de Portugal».




Sem comentários:

Enviar um comentário