domingo, 6 de dezembro de 2015

Publicações recebidas - Dezembro - 1

A Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Itália, edita a publicação mensal «quaderno filatelico», e que enviaram o nº 102, referente a Dezembro. É uma associação dedicada ao coleccionismo dos temas da vida animal, protecção da natureza e filatelia polar, por isso dá grande destaque a estes temas, e a primeira página deste número mostra uma emissão de selos da República da Guiné-Bissau sobre «WWF - Galago do Senegal», um primata daquela zona africana. Outras informações da vida associativa destes amigos filatelistas italianos, e a realização de uma venda/leilão social no dia 13 de Dezembro, no Centro Sociale "G. Leopardi", completam esta excelente edição.

Num próximo dia vou dedicar esta página a peças filatélicas que estes amigos de Falconara enviaram para divulgação, e com um agradecimento especial a Luigi Santini, Presidente da Associação Filatélica e Numismática Falconara.

Da Áustria recebi o nº 12 de 2015 da revista «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», órgão oficial da Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine, uma excelente publicação com muita informação das actividades filatélicas austríacas, dos jovens filatelistas, e das novidades dos Correios da Áustria. Dos vários artigos temáticos e de história postal, destaco «Deus Pai em Álbum», de Armin Haug, «A Tartaruga de água doce europeia», de Andreas Kleewein e Christian Fraissl, e «A censura francesa em Tirol e Vorarlberg entre 1945 e 1953», de Franz Egger, entre outros de grande qualidade. Na capa podemos ver uma bonita imagem da Áustria, nesta época das festas e do tempo frio.


Sem comentários:

Enviar um comentário