quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Exposição de Arte Postal

O Museu das Comunicações, da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, exibe até ao fim deste mês de Dezembro, a Exposição de Arte Postal «Ida e Volta», que mostra obras trocadas durante trinta anos entre dois artistas, Paul St-Jean, do Canadá, e Carlos Barroco (1946-2015), artista português que preparou grande parte desta exposição, mas que já não assistiu à sua inauguração.

A inauguração aconteceu no dia 9 de Outubro, Dia Mundial dos Correios, que foi assinalado em Portugal com outra inauguração de exposição no mesmo local, «O Elogio do Selo - Os Consultores Artísticos Jaime Martins Barata e José Pedro Martins Barata nos Correios Portugueses». Esta exposição estará também aberta ao público até dia 31 de Dezembro, tendo sido prolongada a data que estava prevista para encerrar, como aliás divulguei no dia 9 de Novembro passado.

A Arte Postal é uma expressão artística que começou a ser usada em meados do século XX, em que os artistas utilizam objectos enviados por correio para expressarem esta forma de arte, cartas e encomendas postais, trocando assim entre eles estas peças de arte e recordações. Deixo aqui as imagens da capa do catálogo da exposição, e de dois exemplos das obras destes artistas, também representados neste catálogo.



Sem comentários:

Enviar um comentário