sábado, 11 de novembro de 2017

A Essência do Marmelo Suíço

Conhecem o odor do marmelo? Os Correios da Suíça mostram como é, neste bloco filatélico com um selo de dois Francos Suíços, que puseram a circular no dia 7 de Setembro. Basta passar o dedo por cima do desenho do fruto, para sentir a fragrância doce do marmelo. É uma técnica já usada há algum tempo, e vocês vão recordar algumas emissões com estas características.

No dia 30 de Setembro divulguei a capa da revista "La Loupe" nº 3 de 2017, dos Correios da Suíça, e fiz referência à imagem deste selo. Agora recebi do seu autor, o artista Jwan Reber, da Animus-Grafik GmbH, de Pohlern, na Suíça, este FDC - Sobrescrito de Primeiro Dia autografado com "Saudações Frutadas e Doces da Suíça", uma oferta excepcional que agradeço daqui. Mostro também um conjunto de imagens da sessão de lançamento do selo, com o autor e a modelo que serviu para este trabalho de design.

O Marmelo foi o fruto deste ano em destaque na Suíça, e segundo dizem é muito bom e com um aroma muito agradável, que podem comprovar com este selo. A FRUCTUS é uma organização de utilidade pública fundada em 1985, e que desde 2008 designa a variedade frutícola do ano, para a preservação deste património.


Sem comentários:

Enviar um comentário