domingo, 12 de novembro de 2017

Salão de Filatelia Açoriana

Angra do Heroísmo vai receber de 23 de Novembro a 2 de Dezembro, na sua Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, o "Salão de Filatelia Açoriana", numa organização da Federação Portuguesa de Filatelia, da Biblioteca de Angra do Heroísmo e dos CTT - Correios de Portugal, contando ainda com o apoio da Fundação Portuguesa das Comunicações que apresentará uma exposição de desenhos originais e provas das peças postais açorianas.

Este Salão de Filatelia vai mostrar grandes colecções da filatelia relacionada com o Arquipélago dos Açores, dos melhores filatelistas portugueses nesta área, e do programa fazem parte conferências, o lançamento do Inteiro Postal alusivo aos "150 Anos do Nascimento de Tomás Borba 1867-2017", e visitas guiadas das escolas do concelho. Uma das conferências será proferida pelo Professor Doutor Rui Vieira Nery, sobre o tema "Tomás Borba e a viragem para a modernidade na música portuguesa", no dia da inauguração do Salão de Filatelia Açoriana.

As outras conferências serão realizadas por João Soeiro, sobre o tema "O Correio Aéreo Transatlântico - Sua relação com os Açores", no dia 24 de Novembro, e no mesmo dia a conferência de Luís Frazão "Temas de história postal pré-adesiva dos Açores". Pedro Marçal Vaz Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia, vai falar no dia 25 sobre "O Correio dos Açores no período monárquico", e sobre este importante evento da filatelia portuguesa.



Sem comentários:

Enviar um comentário