sábado, 18 de novembro de 2017

Publicações recebidas - Novembro - II

Esta nossa página de hoje é dedicada às publicações recebidas de casas filatélicas e de coleccionismo, e de uma associação profissional da Suiça, edições excelentes e de grande qualidade. Da Noruega chegou esta lista de preços de Skanfil, de Haugesund, referente a Novembro de 2017, com preços para os catálogos mais recentes da AFA, para colecções e lotes individuais de selos, séries e sobrescritos circulados, literatura filatélica, mas também para moedas, notas e acessórios para o coleccionismo. Para além desta área de loja, tem também leilões filatélicos, que divulguei os últimos há dias. Os países escandinavos estão em maior destaque nesta publicação, mas vão encontrar outros lotes de países europeus, e os já citados lotes de moedas comemorativas e de notas de vários países. Acedam ao site e descubram esta excelente venda.

A Associação Suíça dos Comerciantes Filatélicos - ASNP - Association Suisse des Négociants en Philatélie, fundada em 1909, apresenta esta publicação "Le Plaisir des Timbres", bilingue, em francês e alemão, com a história da associação, desde a sua fundação até agora, história que está intimamente ligada à filatelia suíça e à evolução do comércio filatélico e de coleccionismo. É presidida desde 2002 por Jean-Paul Bach, e editam um importante catálogo de selos suíços em francês e alemão, com a cooperação dos Correios da Suíça. As maiores casas filatélicas e leiloeiras da Suíça marcam presença na publicação, grandes nomes da filatelia mundial que são ao mesmo tempo associadas desta grande organização e muitas delas fundadoras. A Exposição Nacional de Filatelia "NABA LUGANO 2018", que se realiza de 17 a 20 de Maio, também está aqui em destaque.

De Inglaterra chegou a lista de preços de John Barefoot Ltd, de York, a publicação "Collections" referente a Novembro de 2017, com cerca de cento e setenta lotes para venda, muitos deles com grande quantidade de selos, totalizando muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo. A filatelia clássica está bem presente nesta venda, com muitas primeiras emissões e colecções que abrangem um espaço de tempo muito interessante. De Portugal encontrei alguns lotes, e destaco a série de quinze selos novos de Santo António, dos Açores, de 1895, e uma colecção de selos portugueses entre 1867 e 1943. E há muito mais, da Bulgária, China, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Islândia, Japão, Mónaco, da Rússia e mais, como podem ver acedendo ao site desta casa filatélica. Vejam também as obras de literatura filatélica que editam.

A Leiloeira Bolaffi - Aste Bolaffi, de Turim, na Itália, uma associada do Grupo Bolaffi, edita esta revista "Best Bid", o número 8, do ano de 2017, apresentando todas as áreas que comercializam em leilões de coleccionismo, desde os carros antigos, a obras de arte, numismática, filatelia, joalharia e outros objectos. Apresenta os resultados de leilões já realizados, com destaque para as peças mais valiosas, artigos sobre as raridades que têm nos seus leilões, e os futuros leilões com algumas peças que estarão à venda. O próximo leilão de filatelia está marcado para 8 e 9 de Março, do próximo ano. É um trabalho de grande qualidade que também podem ver e seguir, acedendo ao site desta casa filatélica e leiloeira internacional.




Sem comentários:

Enviar um comentário