quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Leilões de Corinphila

A Casa Filatélica Corinphila Auktionen AG, de Zurique, na Suíça, realiza neste mês de Novembro os seus Leilões Filatélicos nº 218 a 221, nos dias 10 e 11, e entre os dias 22 e 24 de Novembro, apresentando estes quatro excelentes catálogos de grande qualidade e muito ilustrados. Faz parte do Grupo de Leiloeiras "The Global Philatelic Network", que inclui Heinrich Köhler Auktionshaus GmbH & Co. KG, da Alemanha, Corinphila Veilingen B.V., da Holanda, H.R. Harmer, dos Estados Unidos da América, e John Bull Stamp Auctions Ltd, de Hong Kong. Para além de editarem os livros de grandes colecções "Edition d'Or", vão organizar no próximo mês de Abril o "Philatelic Summit 2018", no Sani Resort, na Grécia, o seminário para coleccionadores, expositores, jurados e peritos de filatelia.

O primeiro catálogo, o Leilão nº 218 para os dias 10 e 11 de Novembro, apresenta oitocentos e trinta e um lotes da filatelia da Suíça e do Liechtenstein, desde a pré-filatelia, a grandes colecções de selos e peças filatélicas e até às emissões mais recentes. Mas o grande destaque é a filatelia clássica, as marcas cantonais e as emissões locais, de grande qualidade e valor. O segundo catálogo apresenta a segunda parte da colecção de Jack Luder (1936-2015), uma colecção especializada da filatelia cantonal entre 1843 e 1863, com marcas postais importantes. São no total trezentos e sessenta e quatro lotes, que incluem emissões com muitas variedades de Rayon e Strubel. Acedam ao site e vejam todas estas vendas de grande qualidade.

Nos dias 22 e 24 de Novembro vão leiloar os cerca de dois mil e cinquenta lotes do catálogo nº 220, qua apresenta a filatelia de todo o mundo, colecções especializadas de grandes filatelistas, a pré-filatelia, postais antigos e outros documentos da história postal. São muitos milhares de selos e peças filatélicas à venda, para todas as colecções e temas. O dia 23 de Novembro é preenchido com a venda do Leilão nº 221, uma parte da colecção Besançon especializada da Austrália e Territórios Australianos (1850-1960), que foi mostrada em Sydney e Melbourne no passado mês de Outubro. É mais uma importante colecção de grande qualidade e valor. Estes excelentes catálogos muito pormenorizados, são belíssimas peças da literatura filatélica e da história postal dos países.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário