domingo, 5 de novembro de 2017

Leilões Filatélicos de Novembro - I

Dois leilões com excelentes catálogos e uma série de links a outras casas filatélicas e leiloeiras, é o que trago hoje para esta nossa página de divulgação filatélica diária. E começo por Barcelona, no dia 9 de Novembro, o Leilão por Correio ou Internet nº 127 de Filatelia Llach, SL., e um catálogo muito ilustrado com mil trezentos e cinquenta e um lotes para venda. O leilão decorre em dois períodos, o da manhã com a filatelia de Espanha e dependências postais, e da parte da tarde a segunda sessão com a filatelia dos países estrangeiros. Acedam ao site na ligação que deixei no texto, e descubram toda esta venda.

Especial destaque para a filatelia clássica de Espanha, e para a história postal das Baleares e Cantábria, com muitas peças de grande qualidade e valor. Vem a seguir todos os períodos da filatelia espanhola, incluindo emissões locais, dependências postais e colecções. Do estrangeiro apresentam muitos lotes da Alemanha, da França e colónias, da Grã-Bretanha e Commonwealth, da área italiana, e de Portugal alguns lotes muito interessantes. Há ainda uma secção de lotes temáticos com automobilismo, aviação, desporto, e vários lotes de colecções e acumulações. Vejam e participem.

O Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto realiza o seu 66º Leilão Filatélico no dia 11 de Novembro, a partir das 10 horas, na Rua Passos Manuel nº 44, no Porto. O excelente catálogo apresenta dois mil cento e sessenta e dois lotes, e muitas ilustrações das peças à venda, sendo o Leilão na Sala com os primeiros 1434 lotes, e os restantes para Leilão por Correio ou Internet. A capa deste catálogo mostra peças filatélicas muito interessantes e de grande valor, e a contracapa mostra a imagem do livro "Os Selos Ceres das Colónias Portuguesas", da autoria de J. Miranda da Mota, com edição do Núcleo Filatélico do Ateneu.

A filatelia portuguesa e das ex-colónias é o grande destaque destas vendas, embora haja alguns lotes do estrangeiro no leilão por correio. Entre as grandes estrelas deste leilão destaco algumas, como a colecção de Macau de 1884 a 1999, ou o bloco de oito selos novos de 20 reis D. Luís I, fita curva não denteados (1866-67), e as colecções especializadas da Madeira, de John Dahl, e da Índia Portuguesa, de David Davie. Há ainda postais ilustrados, cédulas, vinhetas e muito mais. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Outros leilões que acontecem nos próximos dias, e que podem seguir através das ligações que deixo aqui:

- Rölli - Schär Live Online

- Auktionshaus Felzmann

- Stade Auktionen

- Philatino

- The Stamp Group - Philatelists & Auctioneers

- Philatelic Friends













Sem comentários:

Enviar um comentário