quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Leilões Filatélicos de Novembro - II

Hoje apresento-vos uma novidade nesta rubrica de leilões filatélicos, e vem da Noruega, de Skanfil Auksjoner AS, de Haugesund, o Leilão - Frimerkeauksjon nº 76 que se realiza já nestes dias 10 e 11 de Novembro, no Hotel Radisson Blu Plaza, em Oslo. São estes dois excelentes catálogos muito ilustrados, com o primeiro a apresentar dois mil e oito lotes, e o segundo de uma colecção especializada, para o dia 11 com setecentos e quarenta e oito lotes para venda. Acedam ao site desta casa filatélica da Noruega, e descubram a qualidade destes catálogos, leilões e peças filatélicas.

As imagens das capas mostram peças filatélicas de grande qualidade e valor, e os leilões para além de apresentarem o grande destaque da filatelia norueguesa, têm também lotes de outros países da Escandinávia, da Europa, América e Ásia. Descobri dois lotes da filatelia portuguesa muito interessantes. Vejam. Há também postais ilustrados antigos, colecções e acumulações, lotes temáticos e história postal. O segundo catálogo é da colecção especializada de F.C. Moldenhauer Jr., apelidado de "Imperador da Filatelia Norueguesa", uma colecção baseada no selo de 4 shillings "Oscar", com muitas variedades de marcofilia e peças circuladas com carimbos numéricos e outras marcas postais da altura. Vejam e descubram estas excelentes vendas.

A seguir vem outro excelente catálogo do Leilão nº 85 de Ashford Stamps Limited, de Auckland, na Nova Zelândia, o Leilão Postal para o dia 16 de Novembro, com dois mil cento e setenta e cinco lotes para venda, e as imagens destas duas capas recheadas de selos que estão à venda. São sempre vendas muito interessantes que aconselho a verem na ligação que deixei para o site. Vão ver a qualidade destas peças filatélicas e os preços muito acessíveis de base de licitação.

E começam com oito lotes de colecções sem base de licitação e sem reserva, lotes com centenas ou milhares de selos e peças filatélicas, e a seguir vêm as colecções e acumulações normais por países, os selos a peso e a filatelia do estrangeiro e da comunidade britânica. Aqui vamos encontrar lotes de colecções de Portugal, e na área dos selos individuais setenta e três lotes de selos portugueses desde 1853 a 1975, muito interessante. Outros países em destaque, são a Austrália, China, as Ilhas Fiji, França, a Grã-Bretanha, a Rússia, e os temas do Cometa Halley e WWF. Os últimos oitocentos e quarenta e cinco lotes são da filatelia da Nova Zelândia, desde as primeiras emissões e filatelia clássica, até aos nossos dias e com todas as áreas bem preenchidas de selos e peças filatélicas. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Nos próximos dias vão realizar-se estes leilões que podem ver nas ligações que deixo aqui:

- Behr Philatélie

- Peter Rapp AG

- Dresdner Briefmarkenauktion

- Georg Bühler Nachf.

- Auktionshaus Schlegel







Sem comentários:

Enviar um comentário