quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O Cancro e a Filatelia

Ao mesmo tempo que decorria a XXVI Exposição Filatélica Nacional - "PORTIMÃO 2017", a Secção Filatélica do Lions Clube de Portimão organizava no auditório do Portimão Arena - Parque de Feiras e Exposições, no dia 18 de Novembro da parte da tarde, a palestra subordinada ao tema "Cancro - A Comunicação através da Filatelia", pelo Prof. Doutor Carlos Freire de Oliveira, da Universidade de Coimbra, com apresentação de imagens digitalizadas e do livro de sua autoria "O Cancro e a Filatelia - Educação para a saúde através das mensagens transmitidas pelos selos e marcas postais". É uma edição de Abril deste ano, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra.

Nesta excelente obra da Literatura Filatélica, em que o autor liga a medicina à filatelia, e em que a filatelia nos chama atenção para os problemas de saúde e para a medicina, estando a cumprir uma das suas funções, a divulgação, o autor aplica os seus conhecimentos académicos e profissionais para o bem-estar de todos nós, com a paixão que a filatelia e a procura das peças exactas nos dá.

O Dr. Carlos Freire de Oliveira apresentou as suas colecções filatélicas na classe de competição Temática, com "O Cancro" e "Organizações e Eventos na Luta Contra o Cancro", tendo obtido Medalhas de Vermeil (Prata Dourada). O livro, de que mostro a capa, concorreu na Classe de Literatura Filatélica, tendo obtido a Medalha de Vermeil Grande.

2 comentários:

  1. Os parabéns para a Secção e também para o meu velho amigo Carlos Freire Antunes um dos fundadores da Secção e que tive o prazer de reencontrar quando do lançamento do Livro e que já não via desde 1968

    ResponderEliminar