sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Exposição Filatélica - PORTIMÃO 2017

É já na próxima semana, de 16 a 19 de Novembro, que a Cidade de Portimão recebe o maior evento filatélico deste ano em Portugal, a "XXVI Exposição Filatélica Nacional - PORTIMÃO 2017", numa organização da AFAL - Associação Filatélica Alentejo-Algarve, e com os apoios e patrocínios da Câmara Municipal de Portimão, dos CTT - Correios de Portugal e da Federação Portuguesa de Filatelia. A exposição estará patente ao público, com entrada livre, no Portimão Arena - Parque de Feiras e Exposições.

Estarão presentes e expostas noventa participações em competição, de sessenta colecionadores, num total de quatrocentas vitrines expositoras. No mesmo local vai realizar-se a "ALGARPEX 2017 - VIII Exposição Filatélica do Algarve", que conta com a participação de coleccionadores naturais ou residentes na região, assim como a participação de filatelistas espanhóis de Huelva. Haverá ainda a "FICA - Feira Internacional de Colecionismo do Algarve", com participantes nacionais e estrangeiros, a Exposição sobre Pescas, organizada pelo Museu de Portimão, actividades do Clube de Xadrez de Portimão, e stands de associações filatélicas, da Federação Portuguesa de Filatelia e dos CTT - Correios de Portugal.

O programa deste grande evento filatélico português inclui o lançamento dos carimbos comemorativos que mostro nas imagens, o lançamento de selos personalizados alusivos ao tema da exposição, o Congresso Ordinário da Federação Portuguesa de Filatelia, a visita ao Museu de Portimão, a palestra "Cancro - A Comunicação através da Filatelia", pelo Prof. Doutor Carlos Freire de Oliveira, da Universidade de Coimbra, e o Jantar de Palmarés, que vai reunir todos os filatelistas presentes para confraternização e entrega de prémios.



Sem comentários:

Enviar um comentário