terça-feira, 21 de novembro de 2017

Carlos Lopes em Moeda de Colecção

Foi hoje lançada pela Imprensa Nacional - Casa da Moeda, uma nova moeda de colecção da série dedicada aos Heróis do Desporto, desta vez em homenagem a Carlos Lopes, com lançamento oficial e apresentação pública a realizar-se amanhã, dia 22 de Novembro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, às 18h30 com entrada livre. Carlos Lopes é um dos nossos heróis do desporto português, que conquistou muitas medalhas nacionais e internacionais ao longo da sua vida desportiva, e foi o grande vencedor da Maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

Esta moeda de colecção tem o valor facial de €7,50 e foi desenhada pelo ilustrador André Carrilho, sendo apresentada nos metais Cuproníquel, com limite de produção a sessenta e cinco mil exemplares, em Prata Proof com limite de produção a três mil e quinhentos exemplares, e em Ouro Proof, com limite de produção a dois mil e quinhentos exemplares.

Hoje houve outro lançamento numismático da Imprensa Nacional - Casa da Moeda, de uma moeda corrente comemorativa dos "150 Anos do Nascimento de Raul Brandão", da série "Datas e Figuras da História de Portugal", em latão e cuproníquel e apresentação em BNC (brilhante não circulada) e Proof. É um trabalho artístico de Luís Filipe de Abreu e Luc Luycx para a face comum aos países da zona euro.

Consultem o site do Museu Casa da Moeda, para descobrirem a excelente colecção de moedas e medalhas portuguesas, e ficarem a par das novidades e eventos que este museu virtual oferece regularmente.



Sem comentários:

Enviar um comentário