segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Noticiário de Marcofilia - Novembro - IV

As imagens de hoje são essencialmente de carimbos comemorativos já lançados e noticiados, mas que mostro agora em suportes de postal e de inteiros postais alusivos ao motivo dos carimbos, como o do "Dia Nacional do Mar", com um postal editado pela Sociedade de Geografia de Lisboa, e que representa a "Canoa Boneca", uma embarcação típica do Rio Tejo. Há também os dois Inteiros Postais comemorativos dos "75 Anos do Aeroporto de Lisboa - Humberto Delgado", e o Inteiro Postal comemorativo dos "25 Anos do Instituto Português de Auditoria Interna", que foi lançado no dia 16 de Novembro.

Mostro ainda os sobescritos e carimbos comemorativos com selos personalizados "60 Anos do Vulcão dos Capelinhos", uma excelente oferta que recebi e agradeço ao Clube de Filatelia "O Ilhéu" - Escola Secundária Manuel de Arriaga, da Horta, no Arquipélago dos Açores. Este vulcão esteve activo de 27 de Setembro de 1957 a 24 de Outubro de 1958, sendo hoje em dia uma atracção turística com Centro de Interpretação no Farol dos Capelinhos.

Deixo também a imagem do Inteiro Postal N20gr., para o correio nacional, que vai ser lançado amanhã, dia 21 de Novembro, pelos CTT - Correios de Portugal em homenagem ao Prof. Mário Moniz Pereira - Senhor Atletismo (1921-2016). Ele foi um dos grandes obreiros do Atletismo Português com os seus alunos Carlos Lopes, Fernando Mamede, Naide Gomes ou Francis Obikwelu, entre outros, que levaram o Atletismo Português ao pódio internacional.










Sem comentários:

Enviar um comentário