quinta-feira, 7 de março de 2019

Amigos de Quatro Patas e Outras Emissões

Já viram estes nossos amigos de quatro patas, como que a fazerem pose para a fotografia? Não é uma imagem muito habitual, a representação só de focinhos, mas o trabalho artístico de Christian Kitzmüller dá-nos uma excelente sensação de amizade para com estes seres. É uma das últimas emissões filatélicas dos Correios da Suíça, algumas que vou revelar hoje, deixando para outro dia outras tantas. Estes selos, e os outros foram lançados no dia 28 de Fevereiro no Departamento Filatélico, e com venda geral nas lojas dos Correios da Suíça hoje, dia 7 de Março. Foram editados postais ilustrados com estas imagens, e o habitual sobrescrito de primeiro dia. Do nosso amigo coelho só consegui esta imagem.






Os cem anos do Circo Nacional Suíço Knie, cuja primeira representação foi realizada a 14 de Junho de 1919 no Schützenmatte, de Berna, são assinalados com a emissão destes dois selos que mostram as imagens de cartazes muito conhecidos desta companhia de circo, criações do artista gráfico Herbert Leupin (1916-1999), e do pintor Hans Erni (1909-2015). Foi lançada uma folha miniatura com quatro selos de cada imagem, e o sobrescrito de primeiro dia, tudo com trabalho de design gráfico de Christine Burkhard, de Zurique.




O "Porco da Sorte", com o respectivo trevo de quatro folhas na boca, é uma das emissões que quero divulgar hoje, este selo auto-adesivo com trabalho artístico de Janine Wiget, de Zurique. Foram editados o sobrescrito de primeiro dia e três postais com imagens do "Porco da Sorte", para assinalar aniversários, casamentos ou o envio de mensagens para quem está doente. No ano em que se assinala o Zodíaco Chinês do Porco, esta é uma imagem mais divertida deste animal. Aliás, todas as imagens de hoje são de alegria e cor, e para várias áreas temáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário