quarta-feira, 20 de março de 2019

Leilões Filatélicos de Março - V

A próxima semana é rica em leilões de grande qualidade, como este que vai acontecer em Wiesbaden, na Alemanha, durante cinco dias, é o Leilão nº 368 de Heinrich Köhler Auktionshaus GmbH & Co. KG, uma importante venda que apresenta quatro excelentes catálogos, um principal e três catálogos especiais com colecções exclusivas de filatelistas medalhados internacionalmente. São mais de cinco mil e seiscentos lotes com descrição muito pormenorizada e com imagens de grande qualidade, como podem ver no site desta casa filatélica e leiloeira que faz parte do grupo de empresas "The Global Philatelic Network", que já tenho divulgado em outras ocasiões.

O primeiro catálogo, da filatelia alemã e internacional, começa com duas importantes colecções, uma de Jürgen Briese, de História Postal da Bélgica de 1459 a 1794, e a outra do Eng. Giorgio Magnani, colecção de correio enviado da América Central e do Sul para Itália, entre 1837 e 1889. Mas este é o catálogo que apresenta toda a filatelia da Alemanha, com todos os seus períodos e áreas, e a filatelia internacional, com muitos milhares de selos e peças filatélicas de todos os tempos. Há ainda uma importante colecção de correio comercial transportado por Zeppelin, de 1928 a 1937, colecção do filatelista Dickson Preston. De Portugal vão encontrar alguns lotes com selos D. Pedro e D. Luís, em pares ou em tiras com três selos, e uma colecção de 1853 a 2004, o lote nº 4316, entre outras.

A seguir mostro as capas dos excelentes catálogos de venda exclusiva de colecções, também catálogos de grande qualidade com peças raríssimas, como este da primeira parte da colecção "Hogensborg", "Danish West Indies 1773-1917", com muitas peças pré-filatélicas e correio selado. Ainda para o dia 27 de Março têm este catálogo com a primeira parte das colecções da Irlanda, catálogo que apresenta trezentos e doze lotes para venda. A última capa é do catálogo da primeira parte da colecção "O Reino da Saxónia", de Christian e Renate Springer, 160 lotes de uma colecção medalhada com Ouro Grande, várias vezes. Vejam todos estes excelentes leilões e catálogos, que são livros muito especiais de consulta.






Este catálogo que mostro a seguir já veio atrasado, pois o leilão realizou-se hoje, dia 20 de Março, mas não quis deixar de o mostrar, e porque podem sempre ver e aproveitar os lotes não vendidos. Foi o Leilão Especial de David Feldman - International Auctioneers, de Genebra, na Suíça, o Leilão da Colecção do Dr. Heissinger, "Emissões de Durheim (1850-1854)", uma colecção medalhada na Suíça e nos Estados Unidos. São trezentos e quarenta e oito lotes de selos individuais, cartas, provas, erros e ensaios de grande qualidade e raridade, destes primeiros selos da Suíça. Agora é uma questão de procurarem no site desta importante casa filatélica e leiloeira de Genebra, os lotes não vendidos e outras vendas que estejam a realizar. Estas são importantes casas da filatelia mundial que vão estar na "STOCKHOLMIA 2019".

Sem comentários:

Enviar um comentário