quinta-feira, 21 de março de 2019

Os 130 Anos da Torre Eiffel

Há 130 anos, mais precisamente no dia 31 de Março de 1889, era inaugurado o que viria a ser o arco de entrada da Exposição Universal de Paris, e a torre construída por Gustave Eiffel, que ficou com o seu nome e que é um ícone de Paris e da sua monumentalidade. Durante muitos anos foi a maior construção em altura, do mundo. Hoje e sempre, é uma das maiores atracções turísticas de Paris e de França, com milhões de visitantes anuais.

A filatelia associa-se a esta comemoração dos 130 anos da inauguração, com estas peças filatélicas que foram lançadas no Salão Filatélico da Primavera, um trabalho artístico de Sophie Beaujard e grafismo da Agence Huitième Jour. As imagens são do Musée Carnavalet, Neurdein, TopFoto, Roger Berson, Albert Harlingue e Roger-Viollet. São quatro selos "Lettre Verte", com valor facial de €0,88 cada, e quatro selos de taxa internacional, com o valor facial de €1,30 cada.

Aproveito para mostrar as capas da publicação que os Correios de França editaram para esta grande manifestação filatélica da Primavera, em Paris, publicação que apresenta todos os últimos produtos filatélicos emitidos recentemente, e assinala a comemoração dos 170 Anos do Primeiro Selo Francês.




Sem comentários:

Enviar um comentário