domingo, 10 de março de 2019

Leilões Filatélicos de Março - III

A Casa Filatélica Alemã de Mainz, Auktionshaus Loth GmbH, realiza nos dias 15 e 16 deste mês de Março o seu Leilão Internacional nº 179, apresentado neste excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, com mais de cinco mil e seiscentos lotes para venda. É um leilão essencialmente de filatelia, mas que tem outro tipo de coleccionismo, como podem ver no site desta leiloeira alemã, e que são os documentos antigos, relógios, moedas, joalharia, postais e literatura.

Os primeiros quatrocentos e quarenta lotes são da filatelia de fora da Europa, em selos individuais, séries ou cartas, seguindo-se a filatelia da Europa, também com lotes muito interessantes, e com destaque para os selos da Áustria e Suíça. Os antigos estados alemães, o império e a filatelia da República Federal da Alemanha e da Alemanha de Leste, completam este primeiro dia de leilão, com muitos lotes de grande qualidade e valor. O dia 16 é dedicado à venda das colecções e acumulações da Alemanha e de todo o mundo, incluindo os lotes do restante coleccionismo. São muitos milhares de selos e peças filatélicas para escolher. As capas mostram peças de grande qualidade e valor, e acedam ao site para verem o leilão completo.




De Salónica, na Grécia, chegou mais este excelente catálogo muito ilustrado do Leilão Público de Coleccionismo nº 26, de Faitatzis Auctions, que se realiza no Hotel Titania Athens, no dia 16 de Março, e que apresenta mais de quatro mil duzentos e cinquenta lotes, na sua grande maioria de livros antigos, postais e fotografias, mas que também tem filatelia e numismática, como podem ver no site desta casa leiloeira de coleccionismo, da Grécia. Acedam ao site para verem toda esta venda, e descobrirem peças muito interessantes para as vossas colecções.

As capas destacam postais antigos, mas da filatelia vão encontrar muitas peças da Grécia, circuladas com carimbos interessantes, selos das primeiras emissões e outra filatelia clássica, mas também de Chipre e Creta, e de outros países europeus em colecções. Há ainda vinhetas de propaganda e culturais muito interessantes. Para além das áreas de coleccionismo já destacadas, este leilão apresenta também revistas e jornais antigos, mapas e gravuras, documentos antigos e muitas outras peças coleccionáveis que vocês vão gostar de ver. Participem nestas excelentes vendas.




Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- David Feldman - International Auctioneeurs

- Mowbray Collectables

- Nordphila

- Philatelic Friends

- Philatino

- BBA - Therese Weiser Nachf.

Sem comentários:

Enviar um comentário