sexta-feira, 1 de março de 2019

Leilões Filatélicos de Março - I

Vamos ver estes dois excelentes leilões públicos de filatelia do dia 9 de Março? Muitos mais haverá aí por todo o mundo, mas estes foram os que enviaram catálogo para divulgação, como este de Auckland City Stamps, de Auckland, na Nova Zelândia, uma casa filatélica  e leiloeira que temos acompanhado há muitos anos. Este é o Leilão Público de Filatelia nº 16, com novecentos e oitenta e sete lotes para venda, que inclui muitas colecções e acumulações da filatelia mundial, como podem ver e seguir no site desta casa filatélica.

São sempre leilões de grande qualidade com muitos milhares de selos e peças filatélicas, tanto da Nova Zelândia como do resto do mundo, mas também com lotes individuais e colecções de postais. A filatelia da Nova Zelândia é o grande destaque destas vendas, com todos os seus períodos e temas, incluindo história postal e as primeiras emissões com muita variedade, a filatelia Antárctica, o tema saúde, as vinhetas, a filatelia fiscal sempre com destaque na capa e nas imagens interiores, o correio aéreo e militar, e muito mais, como podem ver na ligação que deixei para o site.




Outro excelente leilão e catálogo muito ilustrado chegou da República Checa para os dias 9 e 10 de Março, o Leilão Público de Filatelia nº 59 de Burda Auction, de Praga, que apresenta um total de três mil duzentos e setenta e seis lotes, e que acontece uma semana antes da "Feira da Primavera - Sberatel", no Hotel Olympik Congress, de Praga, para onde esta casa filatélica levará os lotes não vendidos. São sempre leilões de grande qualidade que levam à praça colecções e selos raros de grande valor, como este que podem ver e seguir através da ligação ao site que deixei no início do texto. A capa mostra uma dessas peças de grande qualidade e raridade da colecção do filatelista e editor austríaco Dr. Helmut Kobelbauer, que neste leilão estão a vender a primeira parte da colecção de História Postal e Filatelia Clássica dos Cárpatos - Ucrânia.

Outra importante colecção que está para venda neste leilão, é de História Postal do Gueto de Theresienstadt, do coleccionador alemão Franz Hanzl, uma colecção medalhada com Ouro em várias exposições. Mas o leilão apresenta filatelia de todo o mundo, literatura filatélica, colecções temáticas e por países, história postal e muito mais, com destaque especial para a filatelia checa. Vejam e participem nestas excelentes vendas.



Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Clube Filatélico do Brasil - (ocorre quinzenalmente)

- Behr Philatélie

- Auction Gallery - Itália

- Auktionshaus Christoph Gärtner

- Dutch Country Auctions

- Fritz Rudolph Künker - Numismática

- Auktionshaus Felzmann

- Philatino - Jalil Stamps 

Sem comentários:

Enviar um comentário