domingo, 15 de novembro de 2020

Amizade Recebida em Postais

 É bom receber postais dos amigos, ainda mais quando assinalam alguma data ou comemoração importante, como estes que chegaram dos Açores. No dia 4 de Novembro foi lançado na Praia da Vitória o livro "Ilha Terceira por/by Urban Sketchers", e o Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo editou este primeiro postal que mostro aqui, com carimbo comemorativo e o desenho de Manuel Martins representando a Câmara Municipal de Praia da Vitória.

A seguir mostro o postal enviado pela amiga Maria Lurdes Freitas, também desde Angra do Heroísmo com a imagem da Igreja da Misericórdia, e no dia em que se assinalava os 500 Anos do Correio em Portugal, dia 6 de Novembro. Estes amigos do Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo estão de parabéns, pela nova sede que vão inaugurar proximamente. É sempre motivo de grande alegria, mas também de muito trabalho.






Aproveito para mostrar alguns dos últimos inteiros postais lançados pelos CTT - Correios de Portugal para comemorar: os "75 Anos da Polícia Judiciária", lançado no dia 20 de Outubro, com design de Carla Caraça Ramos; os "75 Anos do Centro Nacional de Cultura", no dia 23 de Outubro, postal que mostra uma das iniciativas desta instituição cultural, o Passeio de Domingo às Termas Romanas, em 1981, com Helena Vaz da Silva no megafone a fazer a visita guiada; o IP que assinala os "100 Anos da Associação de Jardins-Escola João de Deus - Curso de Educadores de Infância", no dia 12 de Outubro, com design de Carla Caraça Ramos; e o Inteiro Postal comemorativo dos "20 Anos do Clube de Golf dos Arquitectos", no dia 10 de Novembro, com ilustração de Leonor Janeiro, e o selo mostra o Paredes Golfe Clube Aqueduto, numa fotografia de Ramiro de Jesus.









Sem comentários:

Enviar um comentário