quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Novidades da Filatelia Uruguaia

 Vamos espreitar algumas das últimas novidades dos Correios do Uruguai, com a primeira imagem da "Série América Upaep - Arquitectura", um trabalho de design gráfico do Arq. Daniel Pereyra que mostra: a Igreja da Sagrada Família - Capela Jackson, construída em 1870 pelo arquitecto francês Victor Rabú em estilo neogótico, declarada Monumento Histórico Nacional em 1975; e o Edifício Lapido, também na Cidade de Montevideo, dos arquitectos Juan Maria Aubriot e Ricardo Valabrega. O primeiro dia de emissão foi a 3 de Setembro, e a impressão é de Sanfer SRL, que fez os outros trabalhos gráficos.

No dia 21 de Setembro emitiram esta série comemorativa dos "50 Anos da Fundação Tsakos", uma empresa grega ligada à reparação naval e a outras áreas da economia, que tem instalações no Porto de Montevideo e a sede da Fundação María Tsakos na mesma cidade. É um trabalho de design gráfico do Arq. Daniel Pereyra. No dia 25 do mesmo mês emitiram o selo comemorativo do Dia do Património, com uma homenagem ao Dr. Manuel Quintela (1865-1928), o primeiro otorrinolaringologista do Uruguai, mas também professor universitário, deputado, dirigente associativo e principalmente lutador por um hospital em condições para o seu país. O selo tem design gráfico de Álvaro Rodríguez.

A última imagem é do bloco filatélico com dez selos, comemorativo do "Dia Mundial do Turismo - Desenvolvimento Rural", uma emissão com trabalho artístico do Arq. Daniel Pereyra que incentiva o turismo nas áreas rurais, levando mais gente a conhecer o estilo de vida, os valores culturais e tradicionais das regiões agrícolas. O primeiro dia de emissão foi a 30 de Setembro.






Sem comentários:

Enviar um comentário