quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Festividades Celebradas com Selos

 Vamos entrar num mês de festividades religiosas, e principalmente populares que todos celebram, como o Hanukkah para os judeus, o Kwanzaa para os afro-americanos e o Natal para os cristãos, festas que o Serviço Postal dos EUA celebra regularmente com emissões filatélicas. No dia 6 de Outubro os Correios dos Estados Unidos da América - USPS, lançaram o selo da festividade Hanukkah ou Festival das Luzes, que este ano se realiza de 10 a 18 de Dezembro, um selo com trabalho artístico de Jing Jing Tsong que mostra a família acender a última vela da Hanukiah na última noite de festa. A direcção de arte é de Ethel Kessler e a impressão foi de Ashton Potter Ltd.

No dia 13 de Outubro foi a vez de lançarem o selo que celebra o Kwanzaa, a tradicional festa pan-africana que decorre de 26 de Dezembro a 1 de Janeiro, e que reúne a família, comunidade e cultura para muitos afro-americanos, num desejo de felicidade e prosperidade para o ano que vem. É um trabalho de design de Antonio Alcalá, que se baseou em imagens da artista Andrea Pippins. A impressão foi de Banknote Corporation of America, que assina os outros trabalhos que divulgo a seguir.

Já os selos que celebram o Natal vão alegrar as correspondências com estas imagens das tradições populares, e com a vibrante cor vermelha num trabalho da ilustradora Kirsten Ulve, que teve a direcção de arte de Antonio Alcalá. O primeiro dia de emissão foi a 24 de Setembro. A última imagem é do selo lançado no dia 20 de Outubro, a representação de Nossa Senhora de Guápulo, uma pintura do século XVIII de autor desconhecido de Cuzco, no Peru, obra do acervo do Metropolitan Museum of Art, de Nova Iorque. O design gráfico é de Greg Breeding.





Sem comentários:

Enviar um comentário