terça-feira, 24 de novembro de 2020

Leilões Filatélicos de Novembro - IV

 Eu não vos disse que iria ser um mês forte em leilões? É o habitual nestes últimos meses de cada ano, mas desta vez com muitas mais vendas online, como este Leilão nº 64 de Burda Auction, de Praga, na República Checa para o dia 28 de Novembro. Aqui está o excelente catálogo muito ilustrado e com dois mil trezentos e sessenta e cinco lotes, que podem consultar e participar a partir das vossas casas. Como é um leilão online, as propostas de licitação têm de estar na leiloeira até dia 27, consultando as condições de venda. A capa do catálogo mostra uma das grandes estrelas deste leilão, o selo de 10 libras da colónia britânica de Natal com a efígie de Eduardo VII, de 1902-1903, com início de licitação em 420000 coroas checas (mais de quinze mil e oitocentos euros).

Vão encontrar mais raridades de grande qualidade neste leilão que destaca a filatelia checa de todos os tempos, e toda aquela área com as suas independências e a filatelia acompanhar com peças muito interessantes. É o caso da Checoslováquia com uma filatelia muito rica em provas e ensaios, da Boémia e Morávia, da Eslováquia e de toda a área europeia com muitas peças filatélicas interessantes e de grande valor. Mas há também filatelia do resto do mundo, colecções muito interessantes, postais, provas, literatura filatélica e outros objectos coleccionáveis. Vejam e participem, tem lotes muito bons de Macau.



O outro grande leilão que vos trago hoje começa no dia 30 de Novembro e vai pela semana até dia 4 de Dezembro, é o Leilão de Outono de David Feldman - International Auctioneers, de Genebra, Suíça, com estes seis excelentes catálogos de grande qualidade, e cada um com a sua área específica, como podem ver no website desta casa leiloeira. O catálogo de raridades do mundo é muito especial, não só pelas peças filatélicas, mas por ir ajudar os Médicos Sem Fronteiras na luta contra o COVID-19 em todo o mundo. Neste catálogo vão encontrar selos e peças filatélicas de vários países e das primeiras emissões. Descubram no primeiro lote deste catálogo de raridades o mais antigo jogo de memória, de 1868, uma caixa com 210 peças de madeira que reproduzem selos postais daqueles anos anteriores.

Mas o primeiro leilão é no dia 30 de Novembro, uma sessão que será preenchida com o leilão da filatelia da Pérsia, que inclui história postal desta região e a segunda parte da colecção premiada internacionalmente de Khrosrow "Joe" Youssefi, com seiscentos e dez lotes. A seguir mostro a capa do catálogo da França e colónias, com seiscentos e setenta lotes e muitas peças de grande raridade e valor, que inclui um lote de 29 cartas de 1808-1811 de e para Portugal, cartas com carimbo "Armee du Portugal", dos anos das invasões francesas. Segue-se o catálogo de todo o mundo e colecções, com destaque especial para a Suíça e América Latina, mas com toda a grande filatelia mundial e de todas as áreas.

Há ainda o catálogo especializado dos Estados da Índia com seiscentos e setenta e seis lotes, a seguir o tal catálogo das raridades a que já me referi e que traz na capa selos das Maurícias, e por último o catálogo da área da Grã-Bretanha e Império. Esta sessão do leilão é a última, do dia 4 de Dezembro, e apresenta mil cento e quarenta e cinco lotes, onde estão muitos "Penny Blacks" e todos os outros selos clássicos de grande qualidade, assim como outras raridades da comunidade britânica. Descubram e participem nestas excelentes vendas.








Descubram ainda estes leilões que acontecem um pouco por todo o mundo, com estas ligações directas a partir daqui:

Nordphila 

Auction Galleries Hamburg 

Aste Ghiglione 

Stanley Gibbons

Cavendish Philatelic Auctions 

Warwick & Warwick 

Auktionshaus Christoph Gärtner 

Auktionshaus Felzmann 

Society for Hungarian Philately

Sem comentários:

Enviar um comentário