sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Peças Filatélicas recebidas em Novembro

 As tradições e o património açoriano serão sempre motivo para as edições de postais, selos e outras peças filatélicas que os clubes locais lançam para divulgar, e eu agradeço a estes amigos estas ofertas tão especiais. O Clube de Filatelia "O Ilhéu" (Escola Secundária Manuel de Arriaga) editou este postal e selo personalizado, com trabalho do artista Paulo Brilhante, que representa o edifício do "Império de Reconhecimento e Beneficência", também conhecido por "Império do Divino Espírito Santo dos Nobres", construído na Cidade da Horta em memória da erupção vulcânica de 1672 que atingiu as Freguesias de Capelo e da Praia do Norte. O carimbo comemorativo é de 10 de Novembro.

Nesse mesmo dia carimbaram o postal e selo personalizado com o Brasão da Freguesia da Praia do Almoxarife, e lançaram também o selo personalizado com o Brasão da Freguesia da Praia do Norte.





Do amigo André Feller, da Associação Filatélica e Cultural de Migné-Auxances "Les Épicuriens de la Philatélie", de França, chegaram estas peças filatélicas que editaram para a "Conferência sobre o Panda Gigante", uma iniciativa que estava marcada para o dia 24 de Outubro, mas que não puderam realizar devido ao agravamento da situação sanitária. Já tinham estes postais, selos personalizados e sobrescrito comemorativo editados, a que fiz referência algum tempo antes daquela data, e por isso não cancelaram este lançamento para que os coleccionadores tivessem as suas peças filatélicas para as colecções. São trabalhos de ilustração do artista Claude Perchat, uma homenagem muito bonita ao Panda Gigante.




 


Sem comentários:

Enviar um comentário